Rochinha apresenta ao mercado seus lançamentos de verão
Para o verão 2018, a marca de sorvetes Rochinha aposta em produtos que exaltam a saúde com os sabores de Pitaya (vegano), Whey Protein Banana com Canela, Moranguinho, Coco com Doce de Leite, e Pink Limonade (em parceria com a Natural One e opção vegana e zero adição de açúcar). Além disso, a marca disponibiliza no mercado mais opções veganas como: Goiaba, Groselha, Jabuticaba eMelancia, que receberam o selo da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira).
Tendência atual do setor sorveteiro leva em conta a saudabilidade
Os picolés foram desenvolvidos com base em estudos de mercado e pesquisas com consumidores, que indicaram a preferência de produtos e sabores que esperam da marca. Segundo o CEO da Sorvetes Rochinha, Lupercio Moraes, a tendência atual do setor sorveteiro leva em conta a saudabilidade e os novos nichos de consumo, como o fitness e o vegano, que crescem em ritmo acelerado. “A Rochinha sempre foi reconhecida como uma opção saudável para as crianças, para os adultos, aos intolerantes a algum tipo de alimento, do perfil fitness e também dos vegetarianos e veganos. Justamente porque oferece fruta de verdade, com baixas calorias e sem adição de conservantes em seus produtos”, explica.
Moraes também ressalta que o novo portfólio faz parte de um processo de reposicionamento da marca. “Hoje, reconhecemos esse papel importante de empresa que pensa em todos os públicos e, por isso, optamos por manter o tradicional com o sabor brasileiro, mas com opções para todos os estilos de vida, seguindo uma tendência mundial de procura pelo gostoso e saudável, mas também sem deixar os mais calóricos para quem preferir. Aqui todo consumidor tem uma escolha com base no seu estilo e momento de vida. O que todos procuram sempre é sorvete gostoso e isso temos há mais de 30 anos.”, reforça o executivo.