Rock in Rio: como as marcas podem gerar conversas no Twitter
Plataforma registrou 89 milhões de visualizações em mais de 5 mil vídeos publicados durante a última edição do evento
Previsto para as duas primeiras semanas de setembro, o Rock in Rio 2022 tem gerado cada vez mais conversas no Twitter. Um levantamento da própria plataforma no Brasil revelou que 87% dos usuários estão ansiosos pela chegada do festival, e 85% das pessoas têm na rede um espaço capaz de fazê-las se sentirem mais próximas do festival.
Para as marcas que querem gerar conversas, a plataforma identificou que os vídeos são o formato favorito, logo que as pessoas querem acompanhar o que está acontecendo no festival - de preferência, quase que em tempo real. Na última edição, o microblog registrou 89 milhões de visualizações em mais de 5 mil vídeos publicados durante o evento, o que gerou aproximadamente 6 milhões de conversas.
Para além do evento, a rede tem visto o formato crescer, acompanhando a tendência presente também em outras plataformas, como TikTok, Instagram e Facebook. Somou 3,5 bilhões de visualizações diariamente em 2021, número que representa uma alta de 124% em comparação com 2020.
Segundo o levantamento, a plataforma é a primeira fonte de informação sobre o Rock in Rio para 84% das pessoas. Um ganho em relevância que está conectado com o interesse por música na rede, que foi o assunto que gerou mais conversas no país em 2021, com mais de 715 milhões de tweets.
"As conversas que acontecem antes, durante e depois de festivais como o Rock in Rio geram insights para que as marcas acompanhem e interajam de forma genuína com seu público, explorando os melhores formatos com conteúdo relevante", afirma Vinícius Magalhães, gerente de vendas de conteúdo do Twitter Brasil.