Rock in Rio deve ultrapassar 600 itens licenciados em 2013
Da cerveja Heineken e uma lata de Coca-Cola Zero – com a já conhecida assinatura “Quanto mais melhor” – até um Fox, o automóvel da Volskwagen, passando por produtos mais tradicionais, como camisetas, bonés, mochilas, imãs, bottons, e material de papelaria, o Rock in Rio deve ultrapassar a marca de 600 itens licenciados em 2013. O número representa mais que o dobro do volume da última edição do festival, em 2011, quando a marca gerou, segundo dados divulgados pela organização, retorno de R$ 3,1 bilhões.
Nesta terça-feira (21), um encontro reuniu empresários, patrocinadores e parceiros para conhecer os produtos oficiais para a edição de 2013. Rodolfo Medina, vice-presidente do Rock in Rio, disse que até o momento já são 51 empresas licenciadas, que disponibilizarão ao público mais de 100 categorias de produtos, entre alimentícios, vestuário, artigos de higiene, saúde e beleza, eletrônicos, instrumentos musicais, viagens, cursos, entre outros. “Trabalhamos para aumentar, a cada edição, a representatividade da marca Rock in Rio e o seu consequente valor negocial”, afirmou o empresário.
Entre as marcas fabricantes, além das citadas, estão Burn, Bacardi Brasil, Trident, Club Social, Bob’s, Taco, Chilli Beans, Niely, Paco Rabanne, Bomber, Touch Watches, Leader, Navcity, Izzo, Ipanema, Rider, Sestini, Victorinox, Wizard, CVC e Dartel Toys. Segundo Raul Azevedo, diretor comercial do festival, a rede de distribuição inclui pontos de venda oficiais como a loja virtual Submarino, 499 lojas do grupo Pão de Açúcar, 250 corners nas Lojas Americanas, Lojas Leader e postos Shell. A previsão do Rock in Rio é de que 60 empresas associem suas marcas ao evento.