Rock in Rio e Curseria lançam curso sobre gestão de eventos e negócios

A Curseria e o Rock in Rio lançam nesta segunda-feira (29) o curso “How to Rock in Rio – Gestão de Eventos e Negócios”, para que o aluno possa aprimorar seu conhecimento e sua vida profissional com os grandes executivos responsáveis pela realização das edições do festival no Brasil e no exterior.

No dia 30, às 21h, o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, fará uma live abordando um tópico complementar ao conteúdo do curso. No Instagram da Curseria, o empresário discutirá e responderá perguntas enviadas pelo público sobre os novos desafios na gestão de eventos e negócios em um cenário modificado pela pandemia.

https://www.instagram.com/p/B_fPI_kn9PC/

A estrutura do curso contará com uma aula inaugural e três módulos com conteúdos captados durante todos os dias de festival e com a participação dos profissionais do Rock in Rio.

Os módulos são divididos em Gestão de Eventos, Gestão de Negócios e Gestão de uma Plataforma de Experiências, com o total de dez aulas.

“Quando decidimos fazer um curso sobre gestão de eventos, não houve dúvidas em escolher os responsáveis pelo Rock in Rio para compartilharem o sonho de concretizar um festival dessa magnitude”, conta Danilo Ricchetti, cofundador da Curseria.

O curso foi gravado durante as duas semanas da última edição do Rock in Rio, no Brasil, e em duas fases: durante o festival, na Cidade do Rock, e pós festival. As aulas apresentam os executivos da marca analisando os cases de 2019, as expectativas e realidades, teoria e prática durante todo o evento. Ou seja, o aluno terá a visão dos professores sobre os resultados que deram certo e errado, os aprendizados e desafios que tiveram em todos os âmbitos do evento, além de mostrar a diferença entre teoria e prática de gestão de eventos.

Além da troca de experiências com os executivos da marca, o aluno também terá acesso no módulo de gestão, às propostas inovadoras oferecidas pela plataforma de experiência e as diferenças entre gestão e liderança. A partir dessas perspectivas, os conteúdos abordados contarão sobre as técnicas de integração de times e humanização das relações profissionais com a equipe do Rock in Rio, a cultura de liderança horizontal com times de alta performance, que são desenvolvidos em cinco níveis e subníveis, e as dez práticas de alto desempenho do festival.

O curso, que já esteve em pré-venda, excedeu as melhores projeções da plataforma em unidades vendidas, sendo a maior procura por São Paulo (40%) e Rio de Janeiro (30%). Diante dessa grande busca pela qualificação, a parceria do Rock in Rio com a Curseria foi adiante e, juntas, farão com que a cada curso “Gestão de Eventos e Negócios” vendido, outro seja doado. A estimativa é que na primeira fase sejam disponibilizados no mínimo 1.000 cursos para ONGS que atendem a profissionais e estudantes em busca de se aprimorar ou entrar no mercado de trabalho. A parceria será com o Instituto Criar, Arteiros, associação Pipa e Fundação Fenômenos. O curso também será oferecido aos artistas que estiveram no Espaço Favela. A atitude reafirma o compromisso do festival de construir um mundo melhor, e o da Curseria, de levar conhecimento ao maior número de pessoas.

Para a Curseria, o conteúdo tem o objetivo de despertar no aluno o desejo pelo desenvolvimento de competências técnicas relacionadas com a gestão de eventos e negócios. “Esse processo se dará com base no estudo, análise e aprofundamento no modelo de negócios do Rock in Rio, que desde a sua criação, simboliza a inovação, a construção de um legado e o senso de colaboração com as pessoas e a sociedade”, conclui Ricchetti.

“O Rock in Rio se consolidou como uma plataforma de experiências, mas além dos grandes eventos, temos todo um trabalho de planejamento e execução com um grande time. Queremos compartilhar com as pessoas como nós consolidamos a marca e as razões que tornam o festival tão aspiracional, afinal, somos exemplo aqui no Brasil e fora. A parceria com a Curseria traz a possibilidade de expandirmos esse horizonte, a partir de conteúdos de excelência para quem quer entrar na área, quem quer conhecer o outro lado do evento, como é o ‘por trás do festival’ e saber como usar nossos métodos e estratégias no ambiente de trabalho”, conta Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio.

O curso já está a venda. Todas as informações e novidades do curso estão disponíveis no site: http://curseria.com/a-curseria/