Rock in Rio lança campanha para venda de ingressos

“É melhor correr” é o conceito da campanha da Artplan para o Rock in Rio que traz, pela primeira vez, o próprio público como personagem principal de dois filmes de 30 segundos, com imagens e depoimentos reais de pessoas que se emocionaram ao cruzar os portões da Cidade do Rock. A tradicional corrida para chegar primeiro às grades do palco Mundo está representada por meio de um game online, o Rock in Rio Racing, desenvolvido exclusivamente para essa campanha (Pela produtora Outra Coisa). 

“O público é a alma do Rock in Rio, por isso nada mais justo do que trazê-lo como ator principal na campanha”, disse Rodolfo Medina, presidente da Artplan e vice-presidente de marketing e comercial do Rock in Rio.

A ação do jogo online Rock in Rio Racing será realizada do dia 1º ao dia 8 de novembro, antes da venda de ingressos ter início. Os 15 primeiros colocados no ranking geral também serão premiados com um par de ingressos. O game estará disponível gratuitamente na versão desktop e para baixar no Google Play e App Store.

Soma-se ao jogo extenso material audiovisual, spots em rádio, anúncio em jornais, banners de internet e peças OOH. A campanha contou com a captação e a produção do canal Multishow. A ação começa a ser veiculada nesta terça (1) . Ao todo, serão seis filmes, com 10 versões diferentes; três spots de rádio; 10 anúncios impressos em 12 versões; 11 banners; cinco filmes de OOH, além de conteúdos digitais e internos.