'Roda dos porquês' questiona diversidade, equidade e acessibilidade

Foi do ‘por quê?’ que houve a descoberta e é também do ‘por quê’?’ que vem reflexões um tanto quanto pertinentes. Pensando nisso que o Bradesco e a Publicis propuseram a ‘Rodas dos Porquês’, em parceria com o grupo Palavra Cantada, de Sandra Peres e Paulo Tatit.

“Por que tem tanto lugar sem rampa para mim?”; “Por que tem pouca boneca com cabelo igual ao meu?”; “Por que menino não pode gostar de princesa?” são algumas das indagações trazidas na campanha e que foram incorporadas à música, acompanhada de um coral de crianças.

A letra foi criada especialmente para contemplar os pilares do “Aliados pelo Respeito”, movimento do Bradesco para discutir, interna e externamente, causas relacionadas à equidade de gênero, etnias, pessoas com deficiência e o universo LGBTI+.  

A campanha será veiculada nos canais digitais de Bradesco.

Ficha técnica

Cliente: Bradesco
Agência: Publicis Brasil
Produto: Institucional
Título: Roda dos Porquês
Aprovação pelo Cliente: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama e Marcelo Salgado
CCO: Domenico Massareto
Diretor-executivo de criação: Dani Ribeiro
Diretor de criação: Jairo Anderson
Diretores de criação associados: Pedro Maneschy, Luciana Lima e Dago Lenhart
Redator: Lucas Nascimento
Diretor de arte: Rafael Barbosa
Conteúdo: 
Claudia Cecília, Aline Botelho, Julia Miranda, Henrique Dantas e Icaro Linconl
Projetos e tecnologia: Márcio Bueno, Renata Carvalho, Fernanda Kochi e Karine Luchtemberg
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Marcella Spada e Rodrigo Gercke
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Giulia Joau, Carol Silva e Giovanna Mendes
Mídia:  Mauricio Almeida, Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Marianna Garcia, Camila Bitencourt, Lais Dalcin, Juliana Jardim, Carla Barros, Carla Masetto, Priscila Santos, Francine Silva, Tatiana Silva, Raquel Tavernari, Maria Luiza Veneziano e Julia Vivano
RTVC: Renata Sayão, Rita Theóphilo e Fabiana Diniz

Produtora/imagem: 
Café Royal
Direção: Joca_Georgia Guerra-Peixe
Produção-executiva: Moa Ramalho e Giovana Grigolin
Coordenação de produção: Alex Missaka
Atendimento: Amanda Arcaro
Atendimento de pós-produção: Camila Santana
Direção de fotografia: Thiago Beck
Direção de arte: Pati Pereira
Direção de produção: Merilyn Salvatierra
Figurinista: Vinnie Pizzingrilli
1o Ass. de direção: Andrea Marquesi
2o Ass. de direção: Isa Fakelmann
3o Ass. de direção: Felipe Solino
Produção de Casting: Fabi Varella e Veridiana Toledo
Direção Musical: Marcio Arantes
Técnico de Som: Adonias Junior
Coordenação de pós-produção: Andreza Oliveira
Ass. coordenação de pós: Juliane Conti Rezende
Ass. ilha de pós: Iara Scarpa
Finalização e VFX: Hub VFX
Montagem: Alberto Cardoso
Finalização: Rosa Felix
Color grading: Psycho N’ Look

Acessibilidade:
Roteirista: Larissa Tavares
Locução: Mariana Sabini
Consultoria especializada: Edgard Jacques
Intérprete de libras: Rebeca Almeida Ferreira da Cruz
Libras: Carlos Henrique Moura Torres
Produção de medidas de contenção ao Covid-19: Marcelo Colaiacovo
Direção musical: Sandra Peres, Paulo Tatit e Marcio Arantes
Compositores: Sandra Peres, Paulo Tatit e Zé Tatit (Palavra Cantada)
Produção musical: Marcio Arantes
Finalização, mixagem e sfx: Bernardo Goys
Atendimento/coordenação: Bernardo Goys
Produtora de som: Estúdio Audiorama
Intérpretes: Sandra Peres e Paulo Tatit
Produção gráfica: Eduardo Bueno e Emerson Russo
Revisão: Céres Vecchione e Ricardo Milesi