Rodrigo Hilbert vira estagiário do mundo dos temperos para Kitano
Tem novidade na Kitano. A empresa “contratou” Rodrigo Hilbert como “estagiário”. O influenciador e apresentador estrela a nova campanha da marca da General Mills, que convida o consumidor para conhecer a origem das ervas e especiarias.
Os conteúdos destacam os processos produtivos no campo, o caminho até o consumidor e as diversas possibilidades em preparações culinárias.
Desenvolvida em parceria com a agência Mestiça, a campanha “Rodrigo, o estagiário” destaca que o ator, cozinheiro e com habilidades para realizar as mais diversas tarefas, tem muito a aprender sobre ervas e especiarias.
Como aprendiz deste mundo, Rodrigo aceitará os desafios e o estágio será dividido em três etapas principais: terra, momento em que o ator terá o entendimento prático dos processos produtivos; armazém, para conhecimento dos processos de desidratação e armazenamento dos ingredientes; e criatividade na cozinha.
Toda a jornada será retratada em peças publicitárias e nas redes sociais. São três mini documentários com as temáticas em ações de branded content com portais de abrangência nacional e regionais. Nos pontos de vendas, as ativações também terão a figura de Hilbert.
A campanha fica no ar até o fim do ano com diversos conteúdos em vídeo, animações e fotos. A ação tem ainda comerciais e merchan em horários nobres da TV aberta, ativações em Digital nas redes oficiais de Kitano, no site da marca e no Facebook do Hilbert; além de ativações no YouTube e no portal Tudo Gostoso.
A estratégia inclui também aulas virtuais abertas ao público ensinando aos consumidores diferentes formas de se usar os temperos. O challenge “Vamos Temperar” tem dancinhas e memes para redes sociais. Além disso, a marca terá o engajamento e a interação do time de colaboradores da General Mills durante diversos momentos da campanha.
Marcel Alves, gerente de Marketing da Kitano na General Mills Brasil, explica o planejamento. “Pensamos numa ação 360º e no envolvimento de diferentes frentes para engajar o público, contando com o total envolvimento dos nossos colaboradores. Nosso convite é para que as pessoas realmente tenham a oportunidade de fazer um mergulho no mundo das ervas e especiarias, conhecer a origem e o lado natural dos nossos temperos, por meio de conteúdo informativo, entretenimento e ainda possam exercer a sua criatividade na cozinha”, explica .
A campanha faz parte da plataforma “Vamos Temperar”, criada em 2019, também em parceria com a agência Mestiça.