Rolling Stone nomeia empreendimento residencial em Santa Catarina

Vemos a necessidade de expandir o universo das marcas

A Rolling Stone Brasil e a construtora e incorporadora Poti Junior’s investirão entre R$ 250 milhões e R$ 300 milhões para construir um prédio residencial na cidade de Porto Belo (SC), o primeiro a levar o nome da marca, ícone da cultura pop. Com 240 apartamentos distribuídos em 37 andares, o Rolling Stone Building começa a ser construído ainda em 2023. A obra deve ser concluída em três anos e o custo médio de cada unidade é de R$ 1 milhão.

“Vemos a necessidade de expandir o universo e a experiência da marca, ofertando soluções que vão além do jornalismo”, comenta Luís Maluf, publisher da Rolling Stone Brasil. O edifício abrigará dois estúdios de gravação e ensaio musical, área de lazer com pubs temáticos, coworking, mercearia automatizada, fireplace, salão de beleza, academia, quadra de pickeball, piscina e salão de festas.

Com 240 apartamentos em 37 andares, Rolling Stone Building expande o universo da marca (Divulgação)

Os ambientes combinam o clima de Nova York com arquitetura vanguardista e inovações em som e design. Música, criatividade e expressão artística abraçam os espaços comuns, reforçando os atributos típicos da publicação. “É uma oportunidade de inovar a forma como engajamos a marca com os consumidores”, ressalta Maluf.

Situado em uma das cidades com a maior valorização imobiliária do país, o empreendimento inaugura um novo conceito no mercado de luxo do litoral catarinense, erguido pela Poti, fundada por Altair Agostinho Bartolomei Junior há 28 anos. O projeto tem a parceria da empresa de arquitetura e engenharia RS Concept e dos escritórios de arquitetura e design de interiores Joia Bérgamo e Volke Design, além da Caras e KS Mídia. A previsão é replicar a iniciativa em outras regiões do Brasil nos próximos anos.

O plano abre caminho para outras investidas. O lançamento de produtos alusivos à publicação é uma delas. “Estamos fechando parceria com um fabricante de café, que precisa ser forte e eletrizante, como a marca”, antecipa Maluf. A Rolling Stone será responsável pela distribuição, venda e anúncio dos itens negociados, mediante pagamento de royalties.

Leia a matéria na íntegra na edição de 23 de outubro de 2023