Romero Rodrigues deixa Buscapé

Divulgação

Romero Rodrigues, um dos fundadores do Buscapé

Depois de 16 anos no Buscapé, Romero Rodrigues anuncia sua saída. Um dos fundadores do site, ele publicou uma carta em seu LinkedIn anunciando que está deixando a Buscapé Company, na qual é CEO.  Mesmo depois da compra da empresa pelo grupo de mídia sul-africano Naspers, em 2009, o executivo continuou à frente das operações. Agora, ele continua apenas como presidente do conselho de administração da companhia. 

O Buscapé foi fundado por ele e ex-colegas de universidade da USP e, segundo explica na carta, as famílias não entendiam o que faziam, mas olham com um misto de pena e curiosidade. Os varejistas resistiam em compartilhar a lista de preços para serem compartilhados na internet, permitindo a comparação de ofertas.

“Mas a inovação sempre vence, doa a quem doer. Sem falsa modéstia, o Buscapé foi disruptivo para o comércio como o Uber está sendo para o transporte público e o Airbnb para o mercado imobiliário. Hoje, ninguém mais imagina fazer compras, seja na Internet ou no shopping vizinho, sem antes acessar o Buscapé. Há 16 anos os varejistas sequer davam preço por telefone”, disse Rodrigues na carta publicada.

O cargo passa a ser ocupado por Rodrigo Borrer, que segundo Rodrigues já vem liderando a operação brasileira do Buscapé desde 2010. O executivo segue como Chairman e continuará enolvido na estratégia, no desenvolvimento de novos negócios e na área de relações públicas.

“Toda esta bagagem me tornou um investidor mais sagaz, mais astuto, mais adulto. Em troca, os novos empreendedores me ajudarão a ser um Chairman capaz de, mesmo distante do cotidiano da operação, continuar a contribuir para o futuro do Buscapé”, afimou.