Ronaldo emprestará sua imagem para atrair marcas para mercado de eSports
Responsável por movimentar mais de US$ 610 milhões no mundo com patrocínios, premiações e remuneração de jogadores em 2015, o segmento de eSports promete acompanhar esse mesmo movimento de profissionalização também no Brasil. Nesta quarta-feira (1), o ex-jogador Ronaldo Nazário reuniu a imprensa para anunciar sua entrada no mercado, como investidor do CNB.
A equipe de esportes eletrônicos é uma das mais tradicionais no país e receberá apoio não só do ex-atleta, como de André Akkari,campeão mundial de poker, e Igor Trafane Federal, Presidente da Confederação Brasileira de Poker (BSOP)
“Os jogos eletrônicos são tendência no mundo inteiro e, no Brasil, são uma febre”, destacou o jogador, que após a coletiva, disputou uma partida de League of Legends (LoL) com Akkari. “Este é um mercado que acompanho diretamente porque meus filhos gostam de jogar online, então tive facilidade de entender o investimento que estava fazendo”, explicou.
O LoL, da Riot Games, é o game eletrônico com maior número de jogadores no mundo. O último Campeonato Brasileiro de League of Legends, no ano passado, reuniu mais de 15 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para a final, entre CNB e INTZ.
“Uma das boas razões para firmarmos essa parceria foi a possibilidade de unirmos a experiência que a gente já tinha no mundo esportivo. Já sabemos como funciona o relacionamento com clubes, transmissões, eventos e patrocínios. O mercado de eSports é um universo paralelo que a maioria das pessoas acima de 28 anos não tem ideia do que é, mas vem com uma força imensa”, destacou Akkari.
O atleta contou ainda que acompanha de perto o segmento, principalmente, sob o ponto de vista de patrocínios, e que espera que o Brasil logo alcance novo patamar de interesse de grandes marcas.
“A entrada de pessoas mais conhecedoras do mundo esportivo vai fazer com que o mercado de eSports se profissionalize ainda mais. A Riot tem feito um trabalho muito bacana com os patrocinadores, mas não há tanta conexão do mercado com as grandes marcas que apoiam o futebol, por exemplo. Nosso objetivo é essa aproximação. Vamos usar a imagem do Ronaldo e meu know-how dentro do poker para conseguir alavancar o mundo de e-Sports. Não queremos mais ver times passando problemas financeiros”.