Ronaldo estreia em campanha para o hipermercado Extra
O ex-jogador Ronaldo estreia em a sua primeira campanha como garoto-propaganda do Extra, bandeira de hipermercado do Grupo Pão de Açúcar, em ação que entra no ar nesta segunda-feira (30) no intervalo do “Jornal Nacional”, da TV Globo. A iniciativa representa o começo das ativações da marca como patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol, para as quais estão previstos R$ 10 milhões em investimentos ao longo de 2012.
Criada pela 9ine, responsável pela ativação do patrocínio do Extra à seleção brasileira, em parceria com a PA Publicidade, house do GPA, a campanha tem como nome “Família Seleção Brasileira” e está alinhada ao posicionamento institucional da marca, o “Por uma vida mais família”. Neste primeiro momento, a iniciativa inclui apenas um filme, que terá como plano de mídia, além da Globo, os canais de TV por assinatura SportTV, TNT, MegaPix, GloboNews, TeleCine, Warner e Viva.
Narrada por Ronaldo — também e sócio do Grupo WPP na 9ine —, o filme procura trabalhar valores e questões familiares como tropeços, vitórias, lamentos, conselhos, críticas, distância, companheirismo e compreensão. Com isso, pretende desenvolver uma ligação entre a representatividade da seleção brasileira e os seus torcedores, que são estimulados a apoiar a equipe canarinho no seu objetivo de conquistar a Copa do Mundo de 2014.
Para ativar o patrocínio no decorrer do ano, a marca investirá em novos filmes, ações exclusivas nas redes sociais, promoções no ponto de venda e ações de relacionamento com os colaboradores e com os clientes. O Extra patrocina a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2009 e renovou o contrato até 2014. O acordo de Ronaldo com a varejista, fechado no final do ano passado, é válido também até o ano de 2014.