Ruffles impacta fãs de música em parceria com o Vagalume
A pessoa que estiver acompanhando a letra em inglês, enquanto escuta a canção, será surpreendida por um banner que traz uma versão que não faz o menor sentido com o que está ouvindo. Assim que pesquisar pela música, uma peça com a letra errada abrirá automaticamente, como se fosse o próprio site, e cobrirá a página original sem que o usuário perceba. Caso a pessoa não note que caiu na brincadeira, ao final surge o aviso: “Sua música preferida também caiu na tiração de onda de Ruffles”.
Segundo Daniel Camillo, gerente da marca Ruffles, o universo digital permite às marcas se comunicarem mais diretamente com o seu público e de uma forma muito mais relevante. “Sempre que pensamos em ativações online, os formatos são inúmeros e cada vez mais dinâmicos. Por isso, o diálogo com os adolescentes precisa ser muito franco para que eles sejam impactados positivamente e se identifiquem com o conteúdo que estão consumindo. O sucesso do posicionamento “Tire uma Onda™” é apenas o resultado de uma série de ações inovadoras pensadas com esse propósito, o de falar a língua dos jovens, os fãs de Ruffles”, afirma o executivo.
Com a assinatura “Tire uma onda com Ruffles”, a escolha do Vagalume para a ação foi feita após pesquisa de mídia que apontou o canal como sendo o que segmenta mais o target da marca, jovens entre 13 e 17 anos.
Ficha técnica
Cliente: Pepsico do Brasil
Produto: Ruffles®
Agência: Wunderman
Título: Qual é a letra?
VP de criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Adriano Abdalla e Fernando Tomeu
Direção de arte: Anderson Soares
Redação: Rafael Dias
Atendimento: Alessandra Gadioli / Vanessa Luz
Planejamento: Reinaldo Quinto
Mídia: Anna Faria / André Renzi
Tráfego: Shirley Freitas
Aprovação do cliente: Mariana Campana / Daniel Camilo / Artur Fernandes