Ruy Lindenberg deixa operação da Leo Burnett Tailor Made
Um dos redatores mais premiados da publicidade brasileira, com passagens em algumas das mais importantes agências do mercado, Ruy Lindenberg vai deixar o cargo de vice-presidente de criação da Leo Burnett Tailor Made — da qual é sócio. Ele também tem sociedade na Leo Burnett Worldwide. De acordo com fontes do propmark, Ruy Lindenberg e a Leo Burnett Tailor Made chegaram a um “comum acordo” pelo qual ele deixa a operação da agência e continua como sócio.
O referido comunicado, que está em processo de aprovação na sede da Leo em Chicago, deverá ser divulgado ainda hoje. Ruy, que já trabalhou na DPZ, Talent, W/Brasil e Y&R, participou da criação de memoráveis campanhas como “Fernandinho” para a US Top, na Talent, e a do cachorrinho da Cofap, na W/. Na Leo, criou para clientes como Fiat, Visa, Procter & Gamble e Samsung.
Lindenberg está na Leo desde 2002 e, entre 2010 e 2011, assumiu interinamente, durante sete meses, a presidência da Leo Burnett no Brasil, com a saída do publicitário Renato Loes (hoje presidente da Dentsu), até a formação da Leo Burnett Tailor Made, em abril de 2011, que passou a ser presidida por Paulo Giovanni. Além dele, a Leo Burnett Tailor Made também tem o publicitário Marcelo Reis, como sócio e VP de criação.
Há cerca de um mês, Giovanni decidiu formar um Comitê Criativo na agência, que passou a ser presidido por Reis. A formação do grupo não foi bem recebida por Lindenberg e gerou um processo de divergência, que resultou em sua saída da operação da Leo Burnett Tailor Made.