S4 compra Circus Marketing e promove fusão com MediaMonks

A S4 Capital, holding de marketing e publicidade de Martin Sorrell, anuncia a aquisição da agência digital Circus Marketing, de origem mexicana e presente no Brasil desde o ano passado. A empresa comprada se unirá à operação de conteúdo MediaMonks, por meio de um processo de fusão, mas ambas seguirão atuando com suas marcas, de forma independente.

Com a aquisição, a S4 Capital espera fortalecer sua expertise em conteúdo e a posição na América Latina e Brasil, com um incremento de receitas que chega a US$ 25 milhões.

O movimento segue o mesmo modelo de fusão do ano passado, quando a MightyHive, operação de programática da S4 Capital, incorporou a consultoria brasileira ProgMedia, para aprimorar ainda mais seus serviços e presença no país e na região da América Latina. 

Martin Sorrell, chairman do S4, Bruno Lambertini, CEO da Circus, Wesley ter Haar, fundador da MediaMonks, e Pete Kim, CEO da MightyHive (outra empresa da S4), celebram o negócio

Com a aquisição, a operação integrada de Circus e MediaMonks na América Latina passa a ter 350 profissionais em oito escritórios, incluindo México, Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica e Chile. As empresas atuam de forma integrada em Los Angeles (EUA) e Espanha também. 

Fundada em 2005 e com sede na Cidade do México, a Circus é uma agência digital que cria estratégias de conteúdo e campanhas para clientes como Netflix, Spotify, Google, Facebook e Uber. Além disso, a Circus está classificada com a 26ª posição na lista Adweek100: Fastest Growing Agencies, que também tem a presença de MediaMonks e Firewood, empresas da S4. 

A Circus tem como fundador e CEO Bruno Lambertini. Além dele, são sócios do negócio Ignacio Liaudat e Luis Alonso. A operação brasileira é liderada por Caio Del Manto. 

“Bruno e seus sócios compartilham nossa visão de focar em conteúdo puramente digital, livre da bagagem analógica. A Circus também adota nosso modelo de tríade sagrada orientado a dados, incorporando o ‘faster, better, cheaper’ (em português: mais rápido, melhor e mais barato). Eles abraçam nosso modelo único, em uma combinação perfeita com nosso conteúdo e práticas em programática”, afirma Martin Sorrell, chairman da S4.

“Estamos ansiosos para expandir nosso foco e presença na América Latina e trazendo 350 dos melhores criativos e desenvolvedores de conteúdo para marcas modernas da língua espanhola e portuguesa, com uma lista de clientes que provam isso”, acrescentou Wesley ter Haar, fundador da MediaMonks.

Lambertini, da Circus, se diz confiante de que a fusão enriquecerá ainda mais a agência. “Acreditamos em emoções guiadas por dados e, ao trazer nossos talentos, experiência e redes para a família S4 Capital, estamos construindo uma estrutura sólida para a nova era da publicidade”, afirmou.