Sadia destaca salsicha e linguiça calabresa em nova campanha
Marca aposta na praticidade e no apelo popular dos produtos para ampliar conexão com o público
A Sadia estreou sua nova campanha 'Feliz no simples', com foco nas linhas de salsicha hot dog e linguiça calabresa.
Criada pela Africa Creative, a ação reforça a assinatura 'Seu dia pede Sadia' e busca aproximar os produtos do cotidiano dos consumidores por meio de mensagens que valorizam a praticidade e o sabor.
A campanha destaca os atributos das duas categorias e utiliza um jingle original para ampliar a memorização da mensagem nas diferentes frentes de mídia.
Luciana Bülau, gerente-executiva de marketing da Sadia, explica que a proposta é mostrar que refeições simples podem ser saborosas e resolver o dia a dia das pessoas. “A ideia é mostrar que comida incrível não precisa ser sofisticada”, afirma.
A ativação teve início nas redes sociais, com conteúdos protagonizados por influenciadores como Fausto 'Menzinho' (@ofaustocarvalho), Arthur Paek (@arthurpaek) e Mohamad Hindi (@mohindi). O lançamento nos canais digitais antecedeu a entrada da campanha em TV aberta, rádio, mídia exterior e plataformas de streaming.
Nas mídias digitais, a campanha está presente no YouTube, TikTok, Instagram e canais como Netflix, Globoplay, Pluto TV e Samsung TV. Também inclui ações em rádios das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte e Vitória.
A Sadia lançou ainda o 'Guia feliz no simples', com dicas de lanchonetes e restaurantes que oferecem pratos com salsicha e calabresa, mapeados a partir da recomendação de consumidores do estado de São Paulo. As visitas e degustações são registradas por Menzinho, com cobertura nas redes sociais da marca.
A mídia exterior contempla formatos como relógios de rua, abrigos de ônibus, empenas e terminais, além de incluir, pela primeira vez, ações com outdoor social em comunidades de São Paulo, onde a marca tem forte lembrança e preferência.