Sadia diz que linguiça faz bem
Desde que foi fundada, na década de 1940, a Sadia mantém postura de vanguarda, tanto em seus lançamentos quanto em sua comunicação. E, para este ano, o tom é o mesmo. A marca lançou, na última quinta-feira (16), sua nova campanha. Batizada de “Crônicas da Vida Moderna”, a ação tem como objetivo reforçar esta postura abordando cenas do dia a dia sob um olhar moderno. “A ideia é conectar a marca ao nosso tempo, aproximando-a das discussões atuais e dos nossos consumidores”, revela Andrea Salzano, diretora de marketing da Sadia.
Assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, “Crônicas da Vida Moderna” inicia com dois filmes – entre eles, Frango Fácil e Linguiça Calabresa – e a assinatura “Moderno é Sadia”. “Os roteiros criados são situações corriqueiras e atuais, como a mulher que viaja a trabalho, discussões de casais e a convivência entre pais, filhos, amigos e tecnologia”, afirma Andre Lopes, gerente-executivo da marca. A campanha mostra um novo momento da empresa, que busca se conectar com os consumidores, ajudando a atualizar a relação do brasileiro com a comida. A Sadia vai se inspirar na realidade dos consumidores para trazer para a comunicação cenas cotidianas da sua vida, ambiente e relações. Desta forma, além de retratar a cultura, a marca mostra uma visão atual dos hábitos e conversas da sociedade moderna.
Fabio Fernandes, presidente e diretor-geral de criação da F/Nazca S&S, disse que a inspiração foi encontrada na simplicidade das situações do dia a dia. “Esse novo posicionamento da Sadia leva muito em consideração o que a diferencia das outras marcas, principalmente quando o assunto é a inovação em produtos, por exemplo.” Um exemplo citado por Fernandes é a questão da embalagem, que tem uma espécie de zíper que facilita o consumo.
O primeiro filme da campanha “Crônicas da Vida Moderna” tem o produto Frango Fácil Sadia como protagonista. Em meio às dificuldades de conexão e às confusões de fuso horário, a situação cotidiana relatada é uma conversa entre um casal, por meio de uma ferramenta digital. A mulher está viajando a trabalho e o marido, preparando uma refeição.
Apesar das reclamações, ele conta que está preparando um frango e detalha o suposto longo processo de preparo: descongelar por horas, temperar e assar. A conexão da internet cai e quando voltam a se falar, o prato já está pronto, servido à mesa. Questionado sobre como o produto ficou pronto tão rápido, ele coloca a culpa no fuso horário. “A mensagem é que nunca foi tão simples e rápido comer um frango gostoso e suculento”, comenta Andrea.
Na mesma data também estreou outro filme para apresentar a versão com redução de sódio da Linguiça Calabresa Sadia. Com uma boa dose de humor, o filme exibe a conversa entre duas amigas que não se encontram há tempos. Uma delas pergunta o que a outra tem feito para manter a jovialidade, a outra responde que sempre come Linguiça Sadia, feita com 30% menos sódio. Finaliza, no entanto, comentando que também se separou. A produção do filme é da Paranoid.