Sadia e Batavo patrocinarão Olimpíadas Rio 2016

As marcas Sadia e Batavo são as novas patrocinadoras oficiais dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016. Ambas juntam-se à Ernst & Young no nível “Apoiador Oficial”, única empresa que havia associado seu nome aos eventos esportivos nessa classe de patrocínio. Até o momento, as marcas são as únicas apoiadoras das Paraolimpíadas.

“É um movimento natural para uma empresa que sempre apostou fortemente em esportes. Sempre associamos nossa marca a energia e vitalidade e a outros atributos relacionados ao esporte, como inclusão social. Desde os jogos Panamericanos namoramos este projeto, que faz parte de uma estratégia de longo prazo”, disse Eduardo Bernstein, diretor de marketing da unidade de carnes da BRF.

O engajamento da Sadia com esportes Olímpicos é antigo. A marca patrocina a “Família Sadia” – 24 atletas de alto rendimento – e as confederações brasileiras de judô, ginástica e desportos aquáticos. José Antonio Fay, presidente da BRF, não revelou o valor do investimento, mas garantiu que as marcas ativarão os apoios de modo intenso.

Luciane Matiello, diretora de marketing da unidade de lácteos da BRF, a Batavo, disse que ao contrário da Sadia, tradicional apoiadora de esportes olímpicos, a Batavo tem uma plataforma a construir. A empresa vem patrocinando o futebol e apoiado ações como corridas de rua e ligadas a academias de ginástica. “Apoiamos o esporte em outras frentes e estamos iniciando um processo. Nos reposicionamos há um ano e acreditamos que os produtos lácteos têm um papel essencial junto aos esportes. Há um grande projeto associado a esse patrocínio, que vai muito além dele”, disse Luciane.

Por enquanto não haverá uma campanha publicitária específica para anunciar o patrocínio, mas ações nas redes sociais. Junto à Batavo, a agência que cuidará da ativação do apoio é a NBS e, no caso da Sadia, há quatro agências que poderão propor ativações: DPZ, DM9DDB, F/Nazca S&S e AgênciaClick Isobar. “A DPZ está mais envolvida nessa área, mas esperamos que todas as nossas agências criem ações”, disse Bernstein.

Até o momento os jogos Olímpicos Rio 2016 têm cinco patrocinadores oficiais: Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Há um fornecedor fechado, que é a Nike. Os jogos Paraolímpicos contam com Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan como patrocinadores oficiais.