Saem primeiros resultados do El Ojo

O Festival El Ojo de Iberoamerica, que comemora seus 10 anos, divulgou os primeiros premiados da edição 2007. O Brasil acumula 34 prêmios nas categorias El Ojo Innovador, Direto, Promo, Postales e Interativo, que foi o grande destaque do País até agora, pois enquanto em todas as outras categorias foram conquistados 16 prêmios, somente em El Ojo Interativo houve 18 prêmios.

Além de levar o único Grande Prêmio até agora na categoria Innovador, com a ação “Marca texto”, criada pela Leo Burnett para o Jornal da Tarde, o Brasil conquistou, ainda, 1 ouro (com a mesma campanha Marca Texto), 1 prata (Falante Afônico, da Leo Burnett para o Mucolsovan, da Boehringer Ingelheim do Brasil) e 2 bronzes (campanha interativa de cinema da AgênciaClick, para o Idea Adventure, da Fiat, e Espelho de Banheiro, da Santa Clara para Polaroid).

Em El Ojo Direto, o País leva para casa 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze. As campanhas foram “Emoticon Generator”, da AlmapBBDO, para Pepsi; Jacaré, da Leo Burnett, para Jacaré Grill e Caixa da Liberdade, da MatosGrey/G2, para Harley Davidson (Grupo Izzo) e Folheto de Desconto Mizuno (Multa nos Parques), da Bullet para São Paulo Alpargatas. O Grand Ojo ficou com a Páges BBDO, da Centro América e Caribe, pela campanha “O Movimento”, da cerveja The One, para a Cervejaria Nacional Dominicana.

Na categoria Promo, o Brasil levou 2 ouros (“Dia das Crianças”, da Bullet para Duracell; Camiseta Gatorade, da AlmapBBDO para Gatorade), 1 prata (“Candados”, institucional da Loducca) e 2 bronzes (“AXN Flip Books”, da Publicis, para AXN e “Capa Falsa”, da TIF para Livrarias Curitiba). O Gran Ojo é da Vitruvio Leo Burnett, da Espanha, pelo evento Denuncia San Sebastián para a TCM.

Em Conteúdo, que premiou com o Gran Ojo a argentina Encuadre, pela campanha “City Hunters”, de Axe (Unilever) e deu apenas 1 menção de ouro e 2 finalistas, o Brasil não emplacou uma peça sequer. Nos Postais, não houve Gran Ojo e o Brasil conquistou 1 ouro, com o Akatu Postal, da Leo Burnett, para o Instituto Akatu para o Consumo Consciente, e 1 prata com Street Festival, da Mica/DM9DDB, para o Festival do Guaraná Antarctica, da Ambev.

Na categoria Interativo, o Brasil repetiu o bom desempenho que em geral obtém na categoria, em várias premiações. Foram 5 ouros, 5 pratas e 8 bronzes, sendo que uma mesma campanha, “Conduzindo”, da Almap para a Volkswagen levou dois prêmios na mesma categoria por e-mail marketing e campanha interativa. Apesar de o Brasil ter sido o país mais premiado nessa categoria, o Gran Ojo ficou com a netthink, que garantiu o segundo GP a Espanha, pela campanha “Impossible is nothing”, para a Adidas. Confira os premiados na lista a seguir:
 
Ouro 

“Cerveja”            AgênciaClick    Fiat Brasil  
“Conduzindo”            Almap BBDO             Volkswagen Brasil (Golf)  
V.I.A. Gol            Almap BBDO             Gol Linhas Aéreas
“Test Drive”            AgênciaClick                Whirpool Brasil (Lavadora Brastemp Turbo Performance)   
“Tatuagem da BOA”            Almap BBDO Ambev (Antarctica)
 
 
Prata 

“Agora”                            DM9DDB Brasil            WWF            Institucional      
 “Mouse”                          Leo Burnett             Procter & Gamble            (Gillette Match 3 Turbo)
 “Audi Robots”                  Almap BBDO Audi            Audi A3 Sportback 
“Verdades sobre Gol”            Almap BBDO             Volkswagen Brasil            (Gol)
 
Bronze  

GM Path Montana            Salles Chemistri            General Motors            (Montana)
“Evoluçao”                   DM9DDB Brasil            Companhia Atletica            Institucional     
“Atchim Games”            Giovanni + Draftfcb            Bristol-Myers Squibb Farmacéutica            (Naldecon)      
“Test life”                     McCann Erickson Brasil   General Motors            (Prisma)
“Conduzindo”              Almap BBDO             Volkswagen Brasil            (Golf)  
“Mosquitos Apaixonados”            Escala              Secretaria Da Saude Do Rio Grande Do Sul – Campaha contra Dengue 
“Resta Um (Damas Chinas)”   Almap BBDO            Greenpeace     
“Space invaders”            Media Contacts            Reckitt Benckiser            (Vanish Poder O2)      
“Conduzindo”            Almap BBDO            Volkswagen Brasil            Golf            Brasil