Saem primeiros resultados do El Ojo
O Festival El Ojo de Iberoamerica, que comemora seus 10 anos, divulgou os primeiros premiados da edição 2007. O Brasil acumula 34 prêmios nas categorias El Ojo Innovador, Direto, Promo, Postales e Interativo, que foi o grande destaque do País até agora, pois enquanto em todas as outras categorias foram conquistados 16 prêmios, somente em El Ojo Interativo houve 18 prêmios.
Além de levar o único Grande Prêmio até agora na categoria Innovador, com a ação “Marca texto”, criada pela Leo Burnett para o Jornal da Tarde, o Brasil conquistou, ainda, 1 ouro (com a mesma campanha Marca Texto), 1 prata (Falante Afônico, da Leo Burnett para o Mucolsovan, da Boehringer Ingelheim do Brasil) e 2 bronzes (campanha interativa de cinema da AgênciaClick, para o Idea Adventure, da Fiat, e Espelho de Banheiro, da Santa Clara para Polaroid).
Em El Ojo Direto, o País leva para casa 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze. As campanhas foram “Emoticon Generator”, da AlmapBBDO, para Pepsi; Jacaré, da Leo Burnett, para Jacaré Grill e Caixa da Liberdade, da MatosGrey/G2, para Harley Davidson (Grupo Izzo) e Folheto de Desconto Mizuno (Multa nos Parques), da Bullet para São Paulo Alpargatas. O Grand Ojo ficou com a Páges BBDO, da Centro América e Caribe, pela campanha “O Movimento”, da cerveja The One, para a Cervejaria Nacional Dominicana.
Na categoria Promo, o Brasil levou 2 ouros (“Dia das Crianças”, da Bullet para Duracell; Camiseta Gatorade, da AlmapBBDO para Gatorade), 1 prata (“Candados”, institucional da Loducca) e 2 bronzes (“AXN Flip Books”, da Publicis, para AXN e “Capa Falsa”, da TIF para Livrarias Curitiba). O Gran Ojo é da Vitruvio Leo Burnett, da Espanha, pelo evento Denuncia San Sebastián para a TCM.
Em Conteúdo, que premiou com o Gran Ojo a argentina Encuadre, pela campanha “City Hunters”, de Axe (Unilever) e deu apenas 1 menção de ouro e 2 finalistas, o Brasil não emplacou uma peça sequer. Nos Postais, não houve Gran Ojo e o Brasil conquistou 1 ouro, com o Akatu Postal, da Leo Burnett, para o Instituto Akatu para o Consumo Consciente, e 1 prata com Street Festival, da Mica/DM9DDB, para o Festival do Guaraná Antarctica, da Ambev.
Na categoria Interativo, o Brasil repetiu o bom desempenho que em geral obtém na categoria, em várias premiações. Foram 5 ouros, 5 pratas e 8 bronzes, sendo que uma mesma campanha, “Conduzindo”, da Almap para a Volkswagen levou dois prêmios na mesma categoria por e-mail marketing e campanha interativa. Apesar de o Brasil ter sido o país mais premiado nessa categoria, o Gran Ojo ficou com a netthink, que garantiu o segundo GP a Espanha, pela campanha “Impossible is nothing”, para a Adidas. Confira os premiados na lista a seguir:
Ouro
“Cerveja” AgênciaClick Fiat Brasil
“Conduzindo” Almap BBDO Volkswagen Brasil (Golf)
V.I.A. Gol Almap BBDO Gol Linhas Aéreas
“Test Drive” AgênciaClick Whirpool Brasil (Lavadora Brastemp Turbo Performance)
“Tatuagem da BOA” Almap BBDO Ambev (Antarctica)
Prata
“Agora” DM9DDB Brasil WWF Institucional
“Mouse” Leo Burnett Procter & Gamble (Gillette Match 3 Turbo)
“Audi Robots” Almap BBDO Audi Audi A3 Sportback
“Verdades sobre Gol” Almap BBDO Volkswagen Brasil (Gol)
Bronze
GM Path Montana Salles Chemistri General Motors (Montana)
“Evoluçao” DM9DDB Brasil Companhia Atletica Institucional
“Atchim Games” Giovanni + Draftfcb Bristol-Myers Squibb Farmacéutica (Naldecon)
“Test life” McCann Erickson Brasil General Motors (Prisma)
“Conduzindo” Almap BBDO Volkswagen Brasil (Golf)
“Mosquitos Apaixonados” Escala Secretaria Da Saude Do Rio Grande Do Sul – Campaha contra Dengue
“Resta Um (Damas Chinas)” Almap BBDO Greenpeace
“Space invaders” Media Contacts Reckitt Benckiser (Vanish Poder O2)
“Conduzindo” Almap BBDO Volkswagen Brasil Golf Brasil