Sai Heineken, entra Eisenbahn: a estratégia por trás da mudança da cerveja oficial do The Town
Cecília Bottai, VP de marketing do Grupo Heineken, explica que a investida da marca busca gerar a experimentação da cerveja entry-premium
Em substituição à Heineken como cerveja oficial do The Town, a Eisenbahn explora os eventos musicais com a plataforma ‘Eisen Rock Station’, ao lado da Amstel Vibes.
Ambas são as bebidas do grupo na edição de 2025. Cecília Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken, explica que a investida da marca como patrocinadora master do festival busca gerar a experimentação da cerveja entry-premium.
“A nova fase se destaca pela conexão com a música, algo que vai ao encontro do lançamento da sua plataforma de incentivo à música e ao rock”, aponta a executiva.
Patrocínio Máster
A decisão da Eisenbahn como patrocinadora máster do festival faz parte de uma estratégia maior do Grupo Heineken, que busca ampliar sua presença em grandes eventos, diversificando o portfólio e destacando o crescimento de suas marcas premium, sem perder a essência de qualidade e inovação.
Nova fase
A Eisenbahn marca o seu reposicionamento por meio do lançamento da campanha ‘Locomotivas’, que, com a tagline ‘Você merece uma Eisen’, celebra o esforço e o merecimento, e que tem como objetivo conectar o público aos atributos de qualidade da marca.
Campanha
o mote inspira os consumidores que estão no controle de suas vidas e têm força para ir atrás de seus objetivos, as ‘pessoas locomotivas’. Um conceito inspirado na própria trajetória e na essência de Eisenbahn de determinação que, a partir de muita atitude, esforço e perseverança, pavimentou um caminho
sólido de conquistas, sendo hoje uma das cervejas mais premiadas no Brasil e no exterior.
Música
Além disso, a nova fase da marca se destaca pela conexão com a música, algo que vai ao encontro do lançamento da sua plataforma de incentivo à música e ao rock, a ‘Eisen Rock Station’, com presença constante em shows internacionais e grandes festivais de 2024 para cá. Com isso, o The Town, maior festival de música, arte e cultura de São Paulo, será o palco ideal para mostrar ao público as iniciativas do novo momento da marca
Opções
Além da Eisenbahn, o público encontrará Heineken 0.0 como uma opção de cerveja zero álcool e estaremos presentes com a Amstel Vibes, um drink pronto de 7,9% de álcool com aroma natural que atende os principais fatores que os consumidores de drink pronto buscam: sabor e teor alcoólico. Esta é a primeira vez que a marca participa de um festival de grande porte, e a iniciativa faz parte da sua estratégia de ampliar a experimentação e evidenciar as ocasiões de consumo do produto.
*Matéria também assinada pela repórter Bruna Nunes
Leia a matéria completa na edição do propmark de 25 de agosto de 2025