Saiba por que a Avon convidou Patrícia Poeta para codirigir campanha

Divulgação

Campanha foi criada pela J.Walter Thompson

Há algo na propaganda que na maior parte das vezes fortalece de maneira poderosa a conexão entre o conteúdo e o público: o contexto. Para a Avon, então, ninguém melhor que Patrícia Poeta para promover e codirigir a mais nova campanha de sua marca de cremes antissinais que estreia na televisão aberta e terá desdobramentos no meio digital a partir da próxima quinta-feira (10).

Através do conceito “Dirija o filme da sua vida e reinvente-se infinitamente”, Renew convida as pessoas a evoluírem, assim como a repórter, jornalista, apresentadora, diretora e atriz vem se reinventando ao longo dos anos. “Essa minha reinvenção no entretenimento, no fundo, traz um sonho antigo. E poder falar de marcas também é ótimo, sobretudo se de fato você as usa. Recebo muitos convites, mas prefiro fazer comerciais de algo que eu realmente goste e acredite”, diz Patrícia Poeta.

Depois de atuar como jornalista de televisão no Rio Grande do Sul, em São Paulo e Nova York, Patrícia deu um tempo no jornalismo e foi estudar cinema na cidade americana. Em seu retorno para o Brasil, voltou para a área e apresentou o Fantástico e depois o Jornal Nacional. Mais recentemente, ela migrou para a área de entretenimento da Globo. 

Na campanha, a codiretora e atriz revela o sistema de rotação de Renew Infinite, que alterna o uso das fórmulas a cada sete noites. “O que buscamos em qualquer personalidade ou qualquer pessoa pública que trabalha com a gente é a verdade. Então não vamos construir um script com o que não tem a ver com o que aquela pessoa é. Isso não está na essência da marca”, afirma Marise Barroso, vice-presidente de marketing de Avon no Brasil.

 E se o mote criado pela J.Walter Thompson se encaixou perfeitamente com a trajetória profissional de Poeta, a jornalista e apresentadora não foi apenas protagonista da primeira campanha  de sua jornada, como também codirigiu todo o trabalho de comunicação da marca. “Estamos em um mundo em que cocriar é mais efetivo, porque você traz muito mais verdade para o trabalho, e mais criativo, pois comtempla novos olhares. Foi interessante colocar uma jornalista em sua essência, como a Patrícia, para trabalhar com cabeças publicitárias, e unir esses dois mundos que durante muitos anos foram totalmente antagônicos. O resultado é uma propaganda com mais verdade e menos estereótipo”, finalizou Marise.

Leia mais:
Avon leva drag queens para maquiar foliões no Bloco da Favorita
Paolla Oliveira é o novo rosto da linha de maquiagens da Avon