Leo Burnett reestrutura atendimento
Toscani diz que a intenção é abrir espaço para destacar novos talentos da agência, criando um ambiente de crescimento profissional. Segundo ele, não há a intenção de contratar, no futuro, um vice-presidente de atendimento. “Optamos por este modelo de dividirmos em quatro unidades de negócios e ter os gestores da conta diretamente reportados à presidência por dois motivos. Por um lado, para promovermos e reconhecermos nossos talentos, dando a eles a chance de ascensão. E por outro, diminuindo hierarquias, possibilitamos a comunicação mais direta, a fluidez do trabalho e a agilidade na entrega do mesmo. Com isso, reforçamos nossa filosofia tailor made de atuar especificamente sob medida, na necessidade de cada cliente”, diz Toscani.
Ele explica que a divisão em quatro núcleos levou em conta conjuntos de contas com escopos de negócios semelhantes ou de acordo com suas necessidades e demandas. “No grupo do André Silveira, por exemplo, agrupamos as contas que têm um perfil maior de uma entrega em varejo, casos como Carrefour e Samsung. No do Elton Longhi, por sua vez, estão marcas com uma verve mais internacional, com exceção de Brasil Kirin, conta que já estava sob seu comando desde que entrou na Leo e que continua sob seu escopo devido a sua expertise, inclusive em experiências anteriores no mercado de cerveja”, explica Toscani.
Com Denise Millan está a FCA (Fiat Chrysler Automobiles), que, pelo volume de trabalho e tamanho, necessita de um núcleo específico. Já Philip Morris será atendida pelo francês Gusiew e ganhou seu próprio núcleo em função da peculiaridade do setor, que necessita de um modelo não tradicional, focado em ações de ativação, em trade marketing e áreas semelhantes.