Saída de VP e agência com nova estrutura Latam: veja o que aconteceu no mercado
FCB Brasil criou uma área de operações, Fbiz tem novidades na criação e Motorola apresenta novo diretor B2B
A semana chega ao fim com algumas movimentações no mercado. A principal delas foi a saída de Pedro Utzeri da Leo Burnett Tailor Made, onde estava como VP de criação. Com isso, como informou a agência, quem assume o posto é Vinicius Stanzione, que dividia o cargo com Utzeri desde 2021.
De acordo com fontes do PROPMARK, a princípio, o criativo ainda não definiu o seu futuro no mercado.
Outra movimentação aconteceu na FCB Brasil, que anunciou a criação de uma área de operações. Liderado por Claudia Schneider, que responderá ao CEO Ricardo John, o departamento nasce com o objetivo de agilizar os processos internos.
Com o comando da área de operações, Claudia acumulará a nova função com o cargo de diretora de marcas & negócios, que ocupa desde fevereiro deste ano. A área terá 12 pessoas, e Renata Reigota, na FCB desde 2020, assume como diretora de projetos, coordenando todo o time de GPs.
Diretora global de cultura na R/GA
A R/GA contratou Anita Jack-Davis para ocupar a cadeira de diretora de cultura e operações de gestão da agência. A executiva será responsável por conduzir todas as iniciativas de equidade, inclusão e diversidade (EDI) já em andamento e envolverá os stakeholders a fim de impulsionar mudança sistêmica e sustentada.
Antes da R/GA, Anita ocupou cargos como consultora de diversidade, tanto no mundo acadêmico quanto no corporativo, incluindo recentemente o posto de VP de diversidade do Skidmore College, onde liderou o Wyckoff Center, um espaço interdisciplinar dedicado à projetos de justiça racial e social para a comunidade do campus.
Na criação da Fbiz
Redatores de origem, Rodrigo Guimarães e Gustavo Costa passam a responder como diretores de criação da Fbiz. Guimarães já trabalhou na NBS, J. Walter Thompson (atual Wunderman Thompson), WMcCann, e Lew’Lara, e Costa tem passagens por Africa, DPZ&T, Innocean Brazil e Y&R (hoje VMLY&R).
Head de desenvolvimento
A KTBO apresentou, nesta semana, Silvio Teixeira como o novo head de desenvolvimento, tecnologia e inovação da agência no Brasil. Sílvio Teixeira, que vem da instituição financeira ABN Amro, onde atuava como CTO, chega para liderar todos os esforços da agência em desenvolvimento, frontend e backend, de tecnologia, atuando também como mentor de novas soluções para clientes e prospects.
Nova estrutura Latam
A Bullet anunciou a contratação de quatro profissionais para sua estrutura Latam, em função de clientes conquistados na região. Jonas Fortes, head of account Brazil, será o responsável pela integração do time Brasil e Latam.
Para o time Latam, a publicitária Flavia Cotrim chegará como head of account, responsável pela liderança na interface com os clientes. Leonel Corrêa será o project management office com foco total em América Latina.
Alocada em Barcelona, na Espanha, Andrezza Souza será a executive producer, responsável por colocar em prática as ações promocionais e adaptá-las às particularidades de cada país. Como head of strategic planner, chega ao time Andrea Mello, responsável pelo desenvolvimento e planejamento dos projetos.
Customer Experience
Com experiência em empresas como Tesla, JellyFish Brasil, Agência Enken, João Ferraz assumiu a diretoria de customer experience da Ampfy. Ele é formado em publicidade e tem pós-graduação em história da arte pela ESPM, design pela FAAP e gestão de projetos pela Fundação Getulio Vargas.
“Estou sempre ligado em tecnologias para levar às marcas uma experiência relevante da sua audiência com os seus produtos e serviços, seja em peças display, vídeos, posts em plataformas de social media, apps ou em sites”, disse.
Ex-LBTM na Agência3
A Agência3 passa a ter João Netto como novo diretor de criação. O criativo passou pela Leo Burnett Tailor Made, SunsetDDB (atual DM9), Môre Talent Tech, Grupo TV1 e MTV, entre outras empresas.
Segundo a agência, a contratação de João Netto vem ao encontro das mudanças promovidas na empresa após a chegada do CEO André Carvalhal.
"O ecossistema da Agência3 me inspira ainda mais a provocar transformações positivas na sociedade. Entendo que esse é o nosso principal papel”, disse Netto.
B2B da Motorola
Vinicius Fiori é o novo líder global de marketing para a área de B2B da Motorola. O executivo tem experiência nos setores de tecnologia da informação e comunicação, liderando projetos de marketing, comunicações, relações institucionais e responsabilidade social corporativa.
Fiori destaca que sua missão será liderar a formulação e execução dessa estratégia, desde o posicionamento de marca e portfólio para grandes empresas, PMEs e parceiros de canal até o entendimento da jornada e das expectativas do cliente B2B.
PicPay
O PicPay contratou Pedro Romero como diretor responsável pela unidade de negócio de Serviços Financeiros para Pessoa Física. Romero passa a comandar os produtos oferecidos na carteira digital do app, como Pix e transações P2P, pagamentos de contas e boletos, portabilidade de salário, rendimento, entre outros.
Cruzeiro do Sul Educacional
A Cruzeiro do Sul Educacional tem um novo diretor-executivo de marketing e vendas: Luiz Gonzaga Victor Foureaux Neto. Luiz Gonzaga assume o cargo que era ocupado há mais de oito anos por Wilson Diniz, que passa a atuar como como VP do Ensino Digital, com a missão de acelerar o desenvolvimento das frentes digitais de graduação, pós-graduação e outras linhas de ensino não regulado.
CFO para América Latina Sul
A Bridgestone apresentou Roberta Guerra como diretora de finanças da América Latina Sul. Roberta chegou à Bridgestone em 2017 e ocupou as posições de controladora da planta de Santo André, e gerente sênior de planejamento da Bridgestone no Brasil. Desde janeiro de 2022, atuava como gerente financeira das operações comerciais para América Latina.
Em seu novo cargo, a executiva conduzirá os principais projetos e análises da área e suportará a execução da estratégia de negócios da Bridgestone da América Latina Sul, promovendo sinergias com os demais times regionais da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America e da Bridgestone Americas.
(Crédito: Freepik)