Salar Kamangar é Personalidade de Mídia do Ano em Cannes

 

 

A organização do Cannes Lions anuncia que Salar Kamangar, presidente do YouTube, foi eleito a Personalidade de Mídia do Ano para a edição de 2013 e será homenageado no dia 19 de junho, no Palais des Festivals. O prêmio é concedido a uma personalidade cuja atuação tenha contribuído no desenvolvimento do cenário da mídia atual a ponto de moldar o futuro da indústria de criatividade da comunicação. Vencedores anteriores do prêmio incluem Jack Dorsey, criador, cofundador e presidente executivo do Twitter; Eric Schmidt, presidente executivo do Google; Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook; Steve Ballmer, CEO da Microsoft Corporation; e Gerald Levin, CEO da AOL Time Warner.

“O YouTube se tornou um fenômeno global sob a liderança de Salar. As estatísticas dizem tudo: mais de um bilhão de usuários únicos por mês assistem mais de seis bilhões de horas de vídeo. Em 2011, YouTube tinha mais de três trilhões de views um número simplesmente impressionante. Mas, é mais do que uma formidável ferramenta do dia a dia. Ele se tornou uma forma chave de como as pessoas no mundo todo compartilham suas culturas e estórias, nos ajudando a compreender e conectar uns com os outros. E para os negócios, o YouTube está habilitando a nova geração de canais, semelhantes a como as redes de TV a cabo habilitaram o surgimento de programação moderna de TV e publicidade. Nos próximos anos, a plataforma certamente se tornará cada vez mais importante para os criadores de conteúdo e anunciantes do mundo todo. Assim, Cannes Lions tem o prazer de reconhecer o talento de Salar com o prêmio Media Person of the Year”, declarou Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.

“Criadores de conteúdo e anunciantes estão construindo canais de sucesso no YouTube que alcançam uma comunidade de fãs globais, com mais de um milhão desses canais agora sendo remunerados. É com prazer que aceito este prêmio não somente em nome do YouTube, mas também em nome de artistas e produtores do mundo todo cuja criatividade consolidou o YouTube como o destino global para vídeos”, afirmou Salar Kamangar.