Salar Kamangar é Personalidade de Mídia do Ano em Cannes
A organização do Cannes Lions anuncia que Salar Kamangar, presidente do YouTube, foi eleito a Personalidade de Mídia do Ano para a edição de 2013 e será homenageado no dia 19 de junho, no Palais des Festivals. O prêmio é concedido a uma personalidade cuja atuação tenha contribuído no desenvolvimento do cenário da mídia atual a ponto de moldar o futuro da indústria de criatividade da comunicação. Vencedores anteriores do prêmio incluem Jack Dorsey, criador, cofundador e presidente executivo do Twitter; Eric Schmidt, presidente executivo do Google; Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook; Steve Ballmer, CEO da Microsoft Corporation; e Gerald Levin, CEO da AOL Time Warner.
“O YouTube se tornou um fenômeno global sob a liderança de Salar. As estatísticas dizem tudo: mais de um bilhão de usuários únicos por mês assistem mais de seis bilhões de horas de vídeo. Em 2011, YouTube tinha mais de três trilhões de views – um número simplesmente impressionante. Mas, é mais do que uma formidável ferramenta do dia a dia. Ele se tornou uma forma chave de como as pessoas no mundo todo compartilham suas culturas e estórias, nos ajudando a compreender e conectar uns com os outros. E para os negócios, o YouTube está habilitando a nova geração de canais, semelhantes a como as redes de TV a cabo habilitaram o surgimento de programação moderna de TV e publicidade. Nos próximos anos, a plataforma certamente se tornará cada vez mais importante para os criadores de conteúdo e anunciantes do mundo todo. Assim, Cannes Lions tem o prazer de reconhecer o talento de Salar com o prêmio Media Person of the Year”, declarou Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.
“Criadores de conteúdo e anunciantes estão construindo canais de sucesso no YouTube que alcançam uma comunidade de fãs globais, com mais de um milhão desses canais agora sendo remunerados. É com prazer que aceito este prêmio não somente em nome do YouTube, mas também em nome de artistas e produtores do mundo todo cuja criatividade consolidou o YouTube como o destino global para vídeos”, afirmou Salar Kamangar.