Samba Filmes trabalhará com soluções para internet
A Samba Filmes, dos sócios Luiz Bicudo Jr., Roger Anderson e Marcello Camello, anuncia o novo posicionamento da empresa no mercado. A produtora pretende ir além da publicidade convencional para TV e passa a oferecer soluções em produção e pós-produção publicitária também para internet.
“Nós estamos investindo em filmes para internet com cara de mega produção, já que o mercado tem dado cada vez mais importância aos investimentos neste tipo de mídia. Nossa proposta é criar comerciais com uma fotografia impecável, de alta qualidade, que muitas vezes extrapolam o objetivo inicial e têm uma sobrevida em outras mídias”, explica o diretor de cena Marcello Camello.
Para que fosse possível desenvolver novos serviços, a Samba realizou uma série de investimentos em infraestrutura, equipe e captação de clientes, o que lhe permitiu atender mais agências e aumentar a produtividade. “O investimento foi realizado em três etapas. Primeiro, saímos de um estabelecimento comercial e mudamos para um escritório com estúdio, área de produção e toda a infraestrutura necessária para crescermos. Na segunda etapa, aumentamos a equipe com a contratação de diretores como Xico de Deus (especialista em trabalhos de pós-produção) e Madê Picchi (focada na direção de atores). Depois, investimos em vendas e contratamos profissionais de atendimento”, conta Roger Anderson, responsável pelo atendimento e pela área administrativa.
Ele conta que tudo começou em 2008, em um pequeno escritório. “Esperamos ansiosos pelo momento de ‘mostrar o nosso samba’”, acrescenta. Segundo Anderson, entre os próximos planos estão a contratação de um diretor de cena que tenha relevância no mercado publicitário e o investimento em conteúdo para que, a longo prazo, a produtora se especialize em novas áreas.
A Samba Filmes possui um portfólio com trabalhos assinados para agências como Africa, Full Jazz, Ogilvy e AG2 Publicis Modem. Entre seus trabalhos mais recentes, está a produção de filmes para o site da Mitsubishi, criados em parceria com a Africa; e os vídeos “Consultoras de cabelo”, para Dove, lançados como parte da campanha de lançamento do Dove Pós Progressiva, criada pela Ogilvy.
Desde 2009, a produtora tem registrado ritmo de crescimento de 20% ao ano. A expectativa é que, até o fim de 2012, haja aumento de 40% no faturamento.