Samba Tech e Opera TV fecham parceria
Além disso, a parceria vai fazer com que qualquer produtor de conteúdo na web transforme seu canal em um aplicativo que roda em qualquer Smart TV do mundo. Isso impacta, definitivamente, o mercado publicitário, que terá duas telas (web e TV) para o mesmo conteúdo, fazendo um caminho ainda pouco explorado.
“O número de consumidores que usam suas TVs para ver vídeos pagos e gratuitos transmitidos pela internet aumentou, enquanto os consumidores que usavam um computador como tela principal diminuíram durante o último ano. Essa mudança também demonstra a rápida adoção das TVs conectadas”, conta Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech. “Ou seja, o mercado publicitário possui ainda um vasto mercado para explorar e, com a parceria, criaremos novas oportunidades de ações para diferentes dispositivos”, completa.
A parceria com a Opera TV, conta Caetano, surgiu da oportunidade de poder potencializar ainda mais o mercado de editores no Brasil. O número de usuários de Smart TVs na América Latina tem aumentado rapidamente e, com isso, a procura por conteúdo local. “Por meio da parceria conseguiremos atingir esse público de forma efetiva, com conteúdo e estrutura completa”, diz.
Ainda de acordo com Caetano, o objetivo é fazer com que os usuários de Smart TVs da América Latina possam desfrutar de mais conteúdo local em suas telas. “Com a tecnologia do Opera TV Snap, os editores de conteúdo que utilizam a Samba Tech podem oferecer seus catálogos de vídeo online para novas audiências que buscam por conteúdo local”, afirma. O Opera TV Snap transforma os canais de vídeos online em aplicativos prontos para execução, totalmente otimizados para dispositivos e conversores de Smart TVs, instantaneamente e sem nenhum custo.
Juliana Psaros, gerente de desenvolvimento de negócios e conteúdo para TVs e dispositivos da Opera Software na América Latina, comemorou a parceria e disse que o objetivo é expandir os negócios. “Estamos constantemente buscando expandir os negócios na América Latina e no resto do mundo, por meio de novas parcerias com plataformas de vídeo online e provedores de conteúdo, trazendo novidades para a Opera TV Store”, destaca.