Samsung aposta na qualidade de tela de pontos quânticos

A Samsung quer convidar os consumidores a viver novas experiências através da TV. Esse é o objetivo da campanha que divulga o lançamento da TV SUHD no Brasil. Criada pela agência Cheil e adaptada pela Leo Burnett Tailor Made, “Viva Experiências Extraordinárias” é o mote da ação que ressalta a nova tela de pontos quânticos, com níveis de brilho e contraste de cinema.

Divulgação

Samsung apresenta o seu lançamento SUHD TV

Bertha Fernandes, gerente de marketing da área de TV da Samsung, afirma que o mercado brasileiro é muito importante para a companhia, principalmente no que se relaciona ao consumo de televisões. A procura por produtos tecnológicos e com alta definição de imagem têm motivado a compra desses aparelhos no país.

“Nesse lançamento, estamos focando na divulgação dos pontos quânticos, que proporciona um realismo maior de imagem através do brilho e da entrega de mais de um bilhão de cores”, afirma Bertha. “A TV SUHD também apresenta o conceito 360, relacionado ao design do aparelho. Independente do ângulo, a TV é bonita, podendo ser localizada no meio da sala, por exemplo”, exemplifica.

O mercado de Smart TVs é uma realidade, explica Bertha. Durante algum tempo, o consumidor estava se adaptando às funcionalidades da tecnologia e do conceito. “Mas agora vemos grande consolidação neste mercado. A ampla oferta de serviços streaming no país e a adesão do brasileiro ao conteúdo aumenta a procura por televisões conectadas e que facilitem esse consumo”, avalia a gerente.

A veiculação da campanha vai até novembro deste ano e reforça o posicionamento da Samsung de estar cada vez mais perto dos consumidores. Andrea Mello, diretora de marketing corporativo da Samsung explica que é importante para a marca que o consumidor viva experiências inesquecíveis. “A campanha reflete toda a inovação e tecnologia investidos no lançamento para oferecer ao consumidor a última geração de qualidade de imagem da marca. O brasileiro tem uma relação emocional com a TV”, comenta. 

Confira a campanha:

Ficha Técnica

Direção: Nico Kreis

Produção: Markenfilm GmbH & Co. KG/Nicolas Mirbach

Cliente: Samsung

Agencia: Agency. Cheil Worldwide

Adaptação: Leo Burnett

Editor: Oliver Don

Diretores Criativos: Wain Choi, Dean Pinnington e Luke Ashton

Locação: Valle Nevado Skiresort

Online: Santiago de Chile

Efeitos Visuais: INFECTED Postproduction

Efeitos Sonoros: INFECTED Postproduction