Samsung apresenta os novos smartphones Galaxy S9 e S9+ no Brasil

Um mês depois do lançamento global na Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha, a Samsung apresentou na manhã desta terça-feira (27), no Hotel Unique, em São Paulo, o Galaxy S9 e S9+ no Brasil. Em um evento repleto de experiências, a marca revelou aos convidados e jornalistas as características do novo smartphone. Vale lembrar que PROPMARK publicou todos os detalhes em primeira mão, no último dia 26 de fevereiro, durante a cobertura do evento realizado na cidade catalã.  

“É um prazer estar aqui com vocês em mais este grande lançamento”, revelou o sul-coreano Chang Hoon Yoon, presidente da Samsung Brasil, em português ao subir no palco. A delicadeza em tentar se expressar em nossa língua local reforça o trabalho da companhia em aproximar a marca dos brasileiros.   

Alisson Fernández

Chang Hoon Yoon, presidente da Samsung Brasil

Na sequência, Antonio Quintas, vice-presidente da área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil, revelou que a companhia é formada por pesquisadores, inovadores, designers e engenheiros profundamente comprometidos em ouvir os clientes. “Cada pergunta nos desafia a trabalhar mais para transformar as ideias impossíveis de hoje em capacidades essenciais do futuro. Os smartphones são parte integral das nossas vidas e transformaram a maneira como as pessoas se comunicam para uma forma de se expressar, a cada dia, mais visual. Por isso, os novos Galaxy S9 e S9+ foram desenvolvidos com uma câmera reimaginada, que muito mais que registrar fotos e vídeos, oferece aos usuários novas formas de criar e compartilhar conteúdo”, completou.

Em seis salas de experiências a Samsung conseguiu mostrar aos presentes algumas das principais características do aparelho como a lente de abertura dupla, que pode realizar fotos com uma melhor luminosidade mesmo com pouca luz, o recurso de super slow-motion, que realiza até 20 cliques em câmera lenta em um único vídeo e os emojis personalizados de realidade aumentada, que prometem mudar a forma de compartilhar gifts e emojis nas plataformas digitais.

Alisson Fernández

Renato Citrini, gerente sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil

A pré-venda do Galaxy S9 e S9+ começa na quarta-feira (28) nas lojas físicas e digitais da marca. O lançamento oficial para todo o Brasil será no dia 20 de abril. Os smartphones chegam com os valores de R$ 4.299,00 (S9) e R$ 4.899,00 (S9+). Ambos os modelos terão armazenamento de 128 GB e três opções de cores: preto, cinza titânio e ultravioleta.

Campanha

Para reforçar o lançamento, a Samsung anuncia uma promoção de pré-venda onde os consumidores que comprarem o Galaxy S9 ou S9+ receberão um kit que conta com um carregador sem fio, e o Samsung DeX, que transforma o smartphone em uma experiência de desktop.

“Todas as ações da Samsung são desenvolvidas tendo o consumidor como o centro de nossas decisões. Para o lançamento dos aparelhos no Brasil a palavra-chave é experiência. Por isso, estamos oferecendo ações que promovam a oportunidade de nossos clientes aproveitarem os principais benefícios da linha Galaxy S9, de uma forma interativa e inovadora, com o melhor do nosso ecossistema de produtos e soluções”, explica Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Alisson Fernández

Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil

A campanha contará com uma série de filmes que irão destacar as características do novo smartphone. Desenvolvidas pelas agências Leo Burnett Tailor Made, Mutato e Rapp, a campanha, que traz o conceito global “A Câmera. Reimaginada”, terá presença nacional nos meios off e online, CRM, comunicação em shoppings, aeroportos, cinemas e diversas peças de mídia exterior.  

“A nova maneira como as pessoas compartilham as suas experiências serviu de base para a criação da campanha, que irá buscar uma conexão mais emocional com o consumidor. A partir do conceito de ter uma câmera reimaginada, que vai além do que os olhos podem ver, criamos ações que promovem experiências únicas, ilustrando como utilizamos a tecnologia para nos comunicar, com uma linguagem que traduza o perfil inovador da empresa em reais benefícios para a vida das pessoas”, finalizou Loredana.