Samsung apresenta os novos smartphones Galaxy S9 e S9+ no Brasil
Um mês depois do lançamento global na Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha, a Samsung apresentou na manhã desta terça-feira (27), no Hotel Unique, em São Paulo, o Galaxy S9 e S9+ no Brasil. Em um evento repleto de experiências, a marca revelou aos convidados e jornalistas as características do novo smartphone. Vale lembrar que PROPMARK publicou todos os detalhes em primeira mão, no último dia 26 de fevereiro, durante a cobertura do evento realizado na cidade catalã.
“É um prazer estar aqui com vocês em mais este grande lançamento”, revelou o sul-coreano Chang Hoon Yoon, presidente da Samsung Brasil, em português ao subir no palco. A delicadeza em tentar se expressar em nossa língua local reforça o trabalho da companhia em aproximar a marca dos brasileiros.
Chang Hoon Yoon, presidente da Samsung Brasil
Na sequência, Antonio Quintas, vice-presidente da área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil, revelou que a companhia é formada por pesquisadores, inovadores, designers e engenheiros profundamente comprometidos em ouvir os clientes. “Cada pergunta nos desafia a trabalhar mais para transformar as ideias impossíveis de hoje em capacidades essenciais do futuro. Os smartphones são parte integral das nossas vidas e transformaram a maneira como as pessoas se comunicam para uma forma de se expressar, a cada dia, mais visual. Por isso, os novos Galaxy S9 e S9+ foram desenvolvidos com uma câmera reimaginada, que muito mais que registrar fotos e vídeos, oferece aos usuários novas formas de criar e compartilhar conteúdo”, completou.
Em seis salas de experiências a Samsung conseguiu mostrar aos presentes algumas das principais características do aparelho como a lente de abertura dupla, que pode realizar fotos com uma melhor luminosidade mesmo com pouca luz, o recurso de super slow-motion, que realiza até 20 cliques em câmera lenta em um único vídeo e os emojis personalizados de realidade aumentada, que prometem mudar a forma de compartilhar gifts e emojis nas plataformas digitais.
Renato Citrini, gerente sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil
A pré-venda do Galaxy S9 e S9+ começa na quarta-feira (28) nas lojas físicas e digitais da marca. O lançamento oficial para todo o Brasil será no dia 20 de abril. Os smartphones chegam com os valores de R$ 4.299,00 (S9) e R$ 4.899,00 (S9+). Ambos os modelos terão armazenamento de 128 GB e três opções de cores: preto, cinza titânio e ultravioleta.
Campanha
Para reforçar o lançamento, a Samsung anuncia uma promoção de pré-venda onde os consumidores que comprarem o Galaxy S9 ou S9+ receberão um kit que conta com um carregador sem fio, e o Samsung DeX, que transforma o smartphone em uma experiência de desktop.
“Todas as ações da Samsung são desenvolvidas tendo o consumidor como o centro de nossas decisões. Para o lançamento dos aparelhos no Brasil a palavra-chave é experiência. Por isso, estamos oferecendo ações que promovam a oportunidade de nossos clientes aproveitarem os principais benefícios da linha Galaxy S9, de uma forma interativa e inovadora, com o melhor do nosso ecossistema de produtos e soluções”, explica Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil
A campanha contará com uma série de filmes que irão destacar as características do novo smartphone. Desenvolvidas pelas agências Leo Burnett Tailor Made, Mutato e Rapp, a campanha, que traz o conceito global “A Câmera. Reimaginada”, terá presença nacional nos meios off e online, CRM, comunicação em shoppings, aeroportos, cinemas e diversas peças de mídia exterior.
“A nova maneira como as pessoas compartilham as suas experiências serviu de base para a criação da campanha, que irá buscar uma conexão mais emocional com o consumidor. A partir do conceito de ter uma câmera reimaginada, que vai além do que os olhos podem ver, criamos ações que promovem experiências únicas, ilustrando como utilizamos a tecnologia para nos comunicar, com uma linguagem que traduza o perfil inovador da empresa em reais benefícios para a vida das pessoas”, finalizou Loredana.