Samsung Conecta quer estar mais perto usando música e esporte

Divulgação

O Samsung e-Festival, que já teve participação de Vanessa da Mata, está sob a plataforma de música e esporte da marca

Para se aproximar cada vez mais das pessoas fazendo uso da tecnologia, a Samsung investe na plataforma Samsung Conecta, que levará experiências únicas a diversos eventos musicais e esportivos patrocinados pela marca.

A primeira leva de eventos realiza-se ao longo dos próximos seis meses, em parceria com o Ministério da Cultura e a Jleiva, e inclui mais de 15 atrações em São Paulo. Música e tecnologia estarão presentes em encontros entre diferentes linguagens com shows, performances, projeções de filmes e festas.

A plataforma, idealizada pela Samsung em parceria com o Ministério da Cultura e a JLeiva, reúne todos os patrocínios esportivos e musicais da marca para ampliar sua visibilidade.

Um dos locais onde serão realizados eventos é o MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, que teve sua programação anual ampliada pela parceria com a Samsung.

Entre os destaques que receberão a chancela da plataforma estão o Estéreo MIS; o Big Geek Day, com oficinas e shows inspirados em chipmusic (gênero de música eletrônica sintetizada); o Tributo, com show em homenagem a Amy Winehouse e ao lendário vocalista do Queen, Freddie Mercury; e o Cinematographo, com projeção de filmes clássicos e som ao vivo inspirados em grandes nomes da música, como Elvis Presley, Rolling Stones e Queen. Também haverá show do Jamie Cullum, no Tom Brasil, dia 21 de outubro.

A feira itinerante Jardim Secreto, que fará uma parada no MIS, em setembro, também será palco da Samsung Conecta, com bandas que mesclam blues, rock, folk e punk, entre outros.

O Mirante 9 de Julho e o Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, foram os pontos escolhidos para a realização do Samsung Conecta SP Urban. No primeiro espaço serão realizadas projeções de obras digitais em painéis de LED. No palco externo do Auditório haverá shows exclusivos de bandas nacionais, com performances simultâneas exclusivas.

Andrea Mello, diretora de marketing corporativo da área de consumer electronics da Samsung Brasil, afirma que em cada um dos eventos programados haverá experiências inusitadas com a marca, como por exemplo assistir ao show pela perspectiva do artista via realidade virtual ou sentir-se na pele do surfista Gabriel Medina.

Divulgação

Andrea Mello, da Samsung

“Nós estamos desenvolvendo experiências únicas para cada um dos eventos. E elas podem estar integradas ao evento ou ocorrer em zonas especiais de experiências. O mote da plataforma é Explore, Descubra, Viva e resume bem o objetivo principal da Samsung Conecta, que é gerar experiências únicas para os consumidores brasileiros por meio da tecnologia”, disse a executiva.

Ao aproximar a tecnologia das pessoas dessa maneira, a Samsung acredita estar promovendo o seu branding de maneira única, além de divulgar as possibilidades dos próprios produtos, como a câmera 360 graus, os óculos de realidade virtual e a TV Ultra HD com tela curva, por exemplo. “São produtos bastante recentes, mas que estão sendo um sucesso mundialmente”, comenta a executiva.