Samsung é a marca mais influente do Brasil, aponta relatório da Ipsos
O estudo buscou entender as marcas e seu poder de influência no mercado e identificou as que os consumidores mais sentem influenciar a sua vida em 16 países (Brasil, Argentina, México, China, França, Alemanha, Canadá, Suíça, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Bélgica, Itália, Holanda, Singapura e Taiwan).
Os especialistas da Ipsos se uniram para levantar os atributos que definam como as marcas podem influenciar a vida das pessoas. Dentre estes atributos estão a Relevância (31%), Confiança (23%), Liderança (16%), Presença (14%), Interação Online (10%) e Cidadania Coorporativa (6%).
A partir de então foi feita uma amostra online de 1000 entrevistas em todas as regiões do país, e pessoas das classes A, B e C entre 18 e 55 anos participaram deste levantamento.
Leda Kayano, managing director da Ipsos Marketing, afirmou que a relevância das marcas passou a ter uma importância muito grande na vida dos consumidores. “Diariamente as pessoas são bombardeadas com diversas informações, ficam horas conectadas e consequentemente são estimuladas ao consumo”, diz. “Por este motivo, elas estão ficando cada vez mais criteriosas com suas escolhas, buscando apenas o que é relevante para elas”, completa.
As 10 marcas mais influentes do Brasil são:
1º Samsung
2º Nestlé
3º Google
4º Havaianas
5º Microsoft
6º O Boticário
7º Natura
8º Sadia
9º Johnson & Johnson
10º Gillette