Samsung escolhe Fortnite para ação de nova linha Galaxy
Evento online terá a participação de influenciadores
A Samsung fará uma ação para os smartphones da linha Galaxy S22 5G no metaverso de Fortnite, e também na vida real. A estratégia de mídia tem o conceito de “Desafie os limites” para destacar as funções de Nightography, que permitem registrar fotos e vídeos em baixa luminosidade.
A ação, que acontece no Modo Criativo do Fortnite nesta terça-feira (15), às 19h, terá a participação de 14 influenciadores e streamers gamers, como Sharshock, Patriota, Leleo e Caiox, que farão a transmissão do evento através de seus canais na plataforma. As pessoas poderão entrar neste cenário através de um código que será divulgado pelos influenciadores e streamers e pela Samsung em suas redes sociais pouco antes das 19h.
Além da ação via Twitch e Fortnite, que foi idealizada e produzida pela Leo Burnett Tailor Made em co-criação com a agência especializada em games Druid e parceria com a Fbiz, o projeto será divulgado também nos canais da TV aberta, por assinatura, mobiliário urbano, relógios, empenas de prédios, abrigos de ônibus, shoppings e cinema de SP, RJ e DF.
“Na Samsung buscamos sempre inovar nos nossos produtos e serviços e também na forma como interagimos com nossos consumidores. Sempre criamos campanhas que desafiam as barreiras dentro da categoria de smartphone para uma nova forma de comunicar o produto. E nada mais inovador do que lançar um smartphone na última fronteira de comunicação que é o metaverso”, afirma Mario Sousa, diretor sênior de marketing e produto da divisão de dispositivos móveis no Brasil.