Samsung estreia campanha do Re+, programa de reciclagem da marca
Criado pela Execution em parceria com as produtoras Trator e Carbono, o filme tem como objetivo apresentar o programa aos consumidores
A Samsung lançou a sua primeira campanha publicitária no Brasil com foco no Re+, programa global de reciclagem da empresa.
A campanha tem como objetivo apresentar o programa aos consumidores e demonstrar como o descarte consciente dos produtos eletrônicos de grande porte pode evitar danos ao meio ambiente.
O filme de 30'', criado pela Execution em parceria com as produtoras Trator e Carbono, mostra os consumidores assistindo um refrigerador da marca, antigo, saindo de uma casa e indo em direção ao centro de reciclagem mais próximo.
Ao final, o telespectador poderá escanear um QR Code que vai o levar para a página principal do programa, que explica sobre como é feita a coleta de produtos, bem como os processos de descarte e reciclagem para que a matéria-prima seja reinserida na cadeia produtiva.
“Com este comercial, temos o objetivo de levar a informação para cada vez mais pessoas. Em 2021, registramos um aumento de 54% no volume de resíduos eletroeletrônicos coletados. Já no primeiro semestre de 2022 o crescimento foi de quase 190% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Este crescimento deve-se, principalmente, a ações de comunicação com foco no engajamento do público final”, afirmou Luiz Xavier, diretor sênior de Customer Service da Samsung Brasil.
O novo filme da Samsung com foco no Re+ será veiculado em canais da televisão fechada como SporTV, Viva, Globo News, Multishow, GNT, Megapix, Universal, Studio Universal e Canal Brasil, além dos meios digitais, que incluem o canal da Samsung Brasil no Youtube e demais redes sociais da marca.