Samsung investe em experiência gourmet
A transmissão com Olivier Anquier será a primeira de uma série de ações em tempo real para mais de 20 países da América Latina. Até dezembro, a ação receberá ainda os chefs Abel Hernández (México), Christian Bravo (Peru), Christopher Carpentier (Chile), Harry Sasson (Colômbia) e Leandro Diaz (República Dominicana).
Os usuários poderão assistir aos vídeos com áudio em português ou com tradução simultânea para o espanhol. Após a transmissão, o conteúdo ficará disponível no site para aqueles que não puderam acompanhar ao vivo ou gostariam de assistir novamente. Além disso, durante a semana, serão publicados outros conteúdos, como lista de ingredientes, conselhos para decorar a mesa, harmonia de bebidas e trilha sonora em parceria com a Google Play Music.
Segundo André Chueri, Managing Director da Isobar Brasil, a gastronomia é um assunto que vem ganhando muita força na América Latina nos últimos anos e a plataforma ajudará a Samsung a se comunicar com esse público. “Com esta ação, unimos conteúdo, gastronomia e tecnologia, aproximando a marca de momentos de descontração dos consumidores”, afirma.
A plataforma Samsung Chef Experience ainda conta com a ferramenta Chef Helper, que reúne uma equipe de especialistas em gastronomia para dar apoio aos usuários do site e responder perguntas sobre receitas e ingredientes, tanto em espanhol quanto em português. A ferramenta funcionará diariamente por meio da hashtag #SamsungChefHelper via Twitter.
“Hoje em dia, as pessoas convidam cada vez mais amigos e parentes para celebrar a arte de comer bem em casa, e nessas ocasiões a cozinha se torna o novo centro da casa. A Samsung quer ser parte disso, inspirando os consumidores a descobrir o chef que está dentro de cada um”, explica Andrea Mello, diretora de marketing da Samsung para América Latina.