Samsung lança Galaxy Note 8, em Nova York, nos Estados Unidos
“Agradecemos pela paixão implacável da comunidade Note. Eles foram uma inspiração constante para nós, e criamos o novo Note para eles”, revelou DJ Koh, presidente da divisão de negócios de comunicações móveis da Samsung, durante a abertura do lançamento do Galaxy Note 8, nesta quarta-feira (23), em Nova York. O evento, que reuniu mais de 1.500 pessoas, sendo 700 jornalistas de diversas partes do mundo, começou exibindo vídeos de usuários lamentando o incidente com o smartphone anterior, o Galaxy Note 7, que não chegou ao Brasil, pois foi retirado do mercado por conta de uma falha na bateria.
“Toda vez que se fala em lançamento da Samsung se fala do ocorrido com o Galaxy Note 7, mas a empresa foi absolutamente transparente com seus consumidores e colocou uma equipe gigantesca para resolver o problema. Tanto que saímos do sistema de segurança de 5 Point Quality Check para 8”, explica Loredana Sarcinella, diretora de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Para a executiva, houve impacto na imagem da marca globalmente, mas o lançamento do Galaxy S8, em março deste ano, trouxe uma recuperação significativa de vendas para a companhia. “Mesmo não lançando o aparelho no Brasil as notícias são globalizadas, então, tivemos respingos no mercado brasileiro. Existe uma admiração muito forte do consumidor com a marca. As vendas do S8 dobraram em comparação com as do S7 no mesmo período. Isso mostra a força da marca”, afirma Loredana.
Marca mostra que consumidores podem fazer coisas maiores com seus aparelhos
Com o incidente superado, o novo integrante da família Note vem ainda mais poderoso e terá a maior tela da linha com display infinito de 6,3 polegadas Quad HD + Super Amoled, que permite que o usuário visualize melhor seu conteúdo e role menos a tela, tendo assim, mais espaço para assistir, ler e desenhar.
Sim, desenhar. Assim como nos modelos anteriores, o Note 8 traz a S Pen, a famosa caneta, que desta vez, vem aprimorada com uma ponta mais fina, melhor sensibilidade à pressão e recursos que permitem aos consumidores uma melhor experiência de uso.
Outro detalhe que chama a atenção é a câmera frontal de 8MP e duas câmeras traseiras de 12MP, que possuem estabilização de imagem ótica e permitirá ao usuário a captura de imagens mais nítidas e menos tremidas.
“Desde o lançamento do primeiro Galaxy Note em 2011, percebemos tanto no mercado global, quanto no brasileiro, que essa categoria possui uma relevância forte para o mercado. As pessoas enxergam valor e gostam de usar a caneta para criar conteúdo e anotar coisas. Entendemos agora que conseguimos ter um produto com um balanço de recursos muito otimizado. As expectativas são muito fortes e estamos confiantes e otimistas com relação a performance deste produto no mercado brasileiro”, revela André Varga, diretor sênior de produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Galaxy Note 8 chega ao mercado americano em 15 de setembro
A previsão de preço, cores – foram apresentadas as cores preta, ametista, dourado e azul durante o evento – e chegada ao mercado brasileiro ainda não foram definidas pela Samsung, mas acredita-se que o aparelho chegue até o final de 2017.
Campanha
A campanha de lançamento do Galaxy Note 8 no Brasil contará com ações realizadas por três agências. Cheil, Isobar e Leo Burnett Tailor Made irão trabalhar a comunicação do smartphone em diferentes plataformas.
Durante o lançamento em Nova York, o jornalista e apresentador Pedro Andrade gravou diversas situações para mostrar como o aparelho ajuda e aumenta a produtividade do trabalho. O conteúdo realizado pela agência Isobar será disponibilizado nas redes sociais da marca, além de contar com pílulas de 45 segundos, que serão veiculadas no canal GNT e Globonews. O canal do YouTube, Coisa de Nerd, formado pelo casal Leon e Nilce, também esteve no evento fazendo a cobertura do lançamento.
“Vamos trabalhar muito com o mote ‘Faça a diferença’. Toda a estratégia que estamos desenvolvendo para o lançamento do Note 8 vai estar ligada a gerar experiência, principalmente da caneta, que é um dos grandes diferenciais do aparelho. Levaremos os consumidores para os pontos de venda. Queremos convidar as pessoas a deixarem algum legado, alguma marca, mesmo que pequena, em suas ações”, finaliza Loredana.