Samsung leva Angry Birds para Smart TV
A telas das Smart TVs da Samsung são mais um espaço para o Angry Birds continuar a sua trajetória de sucesso. O jogo da Rovio Entertainment conta com mais de um bilhão de downloads em todo o mundo, primordialmente em smartphones e tablets, e chega à telona sendo comandado por gestos.
Para a Samsung, é mais um investimento para oferecer interação, conexão e gerar “valor agregado” para um dos produtos-chave da companhia. “Iremos lançar vários outros aplicativos que sejam relevantes para os consumidores”, disse Marcelo de Mello Franco, novo diretor da divisão de eletrônicos de consumo para a área de TV, áudio e vídeo.
O jogo está segmentado em 189 fases e receberá novos estágios em breve. Atualmente, a marca coreana tem cerca de mil aplicativos disponíveis, número que pretende dobrar em próximos meses. De acordo com Franco, a Smart TV tem cinco milhões de page views mensais e já registra dez milhões em downloads. Entre as vendas de televisores da Samsung, 40% são os modelos Smart. A previsão é de que o mercado conte com 11 milhões de aparelhos até 2014, segundo estudo apresentado no anúncio da parceria nesta quarta (15).
Para fortalecer o momento de expansão da plataforma, a fabricante trabalhará com três pilares: o family story, reunir a família para interagir com os conteúdos; your health, com aplicativos para atividades físicas; e kids story, conteúdo educativo para a criança. “A Smart TV vive uma nova fase, que permite às pessoas saírem da passividade para se tornarem sujeitos ativos. Esse é um primeiro passo. Queremos ir além”. O desafio, contudo, é a conexão, com o ritmo lento da banda larga. “Nós estamos tentando acelerar, com parcerias com provedores”, continuou Franco.