Samsung sugere upgrade com descontos
Essa primeira fase da campanha acontece até o Dia dos Pais, comemorado neste ano em 9 de agosto. A comunicação, no entanto, deve continuar no mesmo tom pelos próximos seis meses, ganhando adaptações para cada data comemorativa daqui até o final do ano. “Sabemos que as pessoas trocam de celular ao longo do ano e acreditamos no potencial da marca para fazer os consumidores optarem por um smartphone da Samsung”, fala Alessandra.
A primeira peça a ser veiculada será a sobrecapa do Metro desta segunda-feira (6). O anúncio impresso também estará em outros jornais e revistas do país. A campanha ainda contempla digital e mídia exterior, incluindo painéis nos trens e metrôs, além de comercial para TV, com estreia prevista para o próximo dia 15, quando toda a campanha será reforçada. “Buscamos impactar esses clientes em vários pontos e em vários momentos do dia deles. Essa é uma campanha bem ampla para falar com todo mundo”, afirma a executiva.
O filme, com produção da Cine e direção de cena de Clovis Mello, foca no Dia dos Pais. “É um mix de promoção e data especial. Aparece oferta e portfólio”, conta Alessandra.
Após essa primeira fase, a comunicação deve continuar destacando as promoções e as datas comemorativas. “Esse é um conceito que abrange outras datas especiais e deve continuar por cerca de seis meses”, fala Alessandra.
A executiva disse que, apesar de a venda de smartphones ter apresentado queda nesse último mês, de acordo com o estudo “Mobile Phone Monthly Tracker”, realizado pela IDC, o mercado ainda tem bastante espaço para crescer. “O setor deve voltar a crescer. O Brasil é o quarto do mundo em smartphones e ainda tem muita oportunidade”, afirma. De acordo com o estudo, as vendas de smartphones registraram queda pela primeira vez no Brasil. Em abril, foram cerca de 4,86 milhões de aparelhos comercializados, 1% a menos do que no mesmo mês de 2014. Em maio, a queda foi de 16%, com 3,89 milhões de smartphones vendidos.