Samsung tira 'A' do nome para campanha de doação de sangue

A Samsung  aderiu à campanha global de doação de sangue promovida pela Cruz Vermelha e intitulada “Missing Type” (“O Tipo Faltante”, em tradução livre). A marca de eletroeletrônicos tirou a letra ‘A’ do nome no site da companhia. O objetivo da ação, que acontece de 15 a 21 de agosto, é chamar atenção para a importância da doação de sangue e atrair mais doadores. Neste ano, 21 países participam da ação.  

A campanha de 2016 é baseada em uma ação bem-sucedida que aconteceu na Inglaterra, em junho último. A iniciativa recrutou mais de 32 mil novos doadores em um período de dez dias e contou com a participação de mais de mil organizações. Na ocasião, empresas, marcas e celebridades tiraram as letras A, O e B – que representam os tipos mais conhecidos de sangue – de suas vitrines, sinalizações de lojas e publicações na mídia.

Para a campanha deste ano, os países envolvidos promoverão iniciativas nas redes sociais, assim como ações de relações públicas e de marketing, usando o mote das letras faltantes. O planejamento inclui ainda um filme para redes sociais, que mostra pacientes ao redor do mundo agradecendo doadores de sangue, assim como imagens icônicas de pontos turísticos de cada país, com algumas letras faltando em seus nomes.

A Samsung também convidou seus funcionários da sede da empresa, em São Paulo, a participarem de uma campanha de doação. Nesta terça-feira (16), haverá um posto de coleta para os voluntários. A ação é realizada com o apoio do Banco de Sangue Paulista.