Samsung usa música instrumental para gerar engajamento e branding

A terceira edição do Samsung E-Festival já está em andamento. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 21 de maio. Com base em pesquisas, a multinacional coreana elegeu a música instrumental para materializar o projeto. Segundo a diretora de marketing Elaine Ishibashi, é um gênero com pouco apoio, mas que tem penetração entre os millennials, que contemplam no seu repertório correntes musicais diversificadas. A jovem guitarrista Lari Basílio, finalista de uma das edições, é uma das atrações da turnê global de um tributo a Michael Jackson e participa de vários festivais na Europa. A produção é da Dançar Marketing.

Divulgação

Elaine Ishibashi afirma que pesquisas apontaram que brasileiros priorizam a música

Segundo Elaine, a Samsung quer ambientar seus projetos de branding não apenas com o feature tecnologia, core natural do negócio. Para aumentar a percepção da marca, ações com teor lúdico crescem e a subsidiária brasileira tem autonomia para eleger suas opções. “A música se conecta com o emocional do consumidor. Buscamos um nicho relevante, mesmo porque o som instrumental não tem rejeição. Muitos artistas têm trabalhos paralelos, por exemplo, de música instrumental. Nosso papel é conectar pessoas, e a música é uma paixão natural do povo brasileiro. É uma proposta disruptiva, não porque vai na contramão do que o mercado está buscando com a música, mas por ser testado de forma positiva nas edições anteriores”, explicou Elaine,