Sangue Corinthiano apresenta sangue Tipo C
A ONG Sangue Corinthiano acaba de apresentar um novo tipo sanguíneo: o Tipo C. “Um sangue que não é vermelho, é preto e branco” é o mote da nova campanha criada pela Publicis Brasil. A organização promove a doação de sangue entre os torcedores do time espalhados pelo mundo, que já somam 30 milhões de fieis. A ação conta com jogadores como Guerrero, Ralf, Gil, Elias e Romero.
A campanha do Tipo C tem anúncios de mídia impressa, webfilm para os estádios, spot, ativação de redes sociais e hino de torcida. Todo o time do Corinthians já aderiu à ação usando a logo e a #SANGUETIPOC.
“Queremos bater o nosso recorde de doações. O Sangue Tipo C, C de Corinthians, ajudará muito os bancos de sangue pelo país neste período de fim de ano”, comenta Milton Oliveira, idealizador da Sangue Corinthiano.
A iniciativa, que será realizada entre os dias 15 e 19 de dezembro na Fundação Pró-Sangue. Também terá uma coleta na Arena Corinthians no dia 20 de dezembro, das 9h às 16h.
Os anúncios levam títulos como: “Meu time já tem Libertadores, Mundial e estádio. Só faltava o próprio sangue”; “Todo sangue tem leucócitos, glóbulos e plaquetas. Mas só o nosso tem raça, garra e loucura”; “Louco, viciado e maníaco pode doar sangue? Se for pelo timão, sim”; “Meu sangue não é universal mas tem dois Mundiais”; e “`Aqui é Corinthians’. Disse uma hemácia para outra”. A assinatura é: “Se o seu sangue é tipo C de Corinthians, é hora de doar. Doe sangue, doe Corinthians”.
“O futebol é capaz de unir as pessoas de uma maneira muito forte e nós queremos aproveitar isso para ajudar a salvar vidas”, comenta Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.
A Secretaria do Estado da Saúde (SES) é uma das instituições que apoiam a campanha que, além da Fundação Pró-Sangue, conta ainda com a parceria da Santa Casa de São Paulo, Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue) e do Banco de Sangue do Sírio-Libanês.
Ficha Técnica:
DIREÇÃO DE ARTE: Rodrigo “Gigante” Machado
REDAÇÃO: Rodrigo Strozenberg, Daguito Rodrigues
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos, Daguito Rodrigues
MÍDIA: Valéria Brasil, Marcela Isa, Nany Porciuncula
PRODUTORA (filme): CLAN VFX
DIREÇÃO (filme):Luiz Adriano
PRODUTORA DE AUDIO: Raw Audio
PRODUÇÃO DE SOM: Equipe Raw Audio
ATENDIMENTO/SOM: Pity Lieutaud / Renata Schincariol
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Monica Delfini e André Pulcino
MODELAGEM: Marcel Tsuruda e Abraão Araújo
TD: Marco Melantonio e Fabricio Chamon
ANIMAÇÃO: Mike Ogawa e Marco Melantonio
RENDER E LUZ: Mike Ogawa e Fabricio Chamon
CONCEPTS: Vinicius Barros
LOCUÇÃO: Fernando Alves Pinto
RTV: Tato Bono, Cayan Lobo
ILUSTRAÇÕES: Pedro Jr., Edivan Morais, Boreal e OSSESTUDIO
FOTÓGRAFO: Bruno Cals
PRODUÇÃO GRÁFICA: Rita Vilarim; Emerson Russo e Thiago Loureiro
TRATAMENTO DE IMAGEM: Casa Vaticano
ART BUYER: Selma Momosse e Natália Souza
ARTE FINALISTA: Adriano Idas, Claudio Alves
ATENDIMENTO: Gabriela Borges, Kamila Miyazato, Leila Correia
APROVAÇÃO CLIENTE: Milton Oliveira, Caio Ribeiro de A. Lacerda, Doris Sandoval Lavorat