Sangue Corinthiano apresenta sangue Tipo C

A ONG Sangue Corinthiano acaba de apresentar um novo tipo sanguíneo: o Tipo C. “Um sangue que não é vermelho, é preto e branco” é o mote da nova campanha criada pela Publicis Brasil. A organização promove a doação de sangue entre os torcedores do time espalhados pelo mundo, que já somam 30 milhões de fieis. A ação conta com jogadores como Guerrero, Ralf, Gil, Elias e Romero.

A campanha do Tipo C tem anúncios de mídia impressa, webfilm para os estádios, spot, ativação de redes sociais e hino de torcida. Todo o time do Corinthians já aderiu à ação usando a logo e a #SANGUETIPOC.

“Queremos bater o nosso recorde de doações. O Sangue Tipo C, C de Corinthians, ajudará muito os bancos de sangue pelo país neste período de fim de ano”, comenta Milton Oliveira, idealizador da Sangue Corinthiano.

A iniciativa, que será realizada entre os dias 15 e 19 de dezembro na Fundação Pró-Sangue. Também terá uma coleta na Arena Corinthians no dia 20 de dezembro, das 9h às 16h.

Os anúncios levam títulos como: “Meu time já tem Libertadores, Mundial e estádio. Só faltava o próprio sangue”; “Todo sangue tem leucócitos, glóbulos e plaquetas. Mas só o nosso tem raça, garra e loucura”; “Louco, viciado e maníaco pode doar sangue? Se for pelo timão, sim”; “Meu sangue não é universal mas tem dois Mundiais”; e “`Aqui é Corinthians’. Disse uma hemácia para outra”. A assinatura é: “Se o seu sangue é tipo C de Corinthians, é hora de doar. Doe sangue, doe Corinthians”.

“O futebol é capaz de unir as pessoas de uma maneira muito forte e nós queremos aproveitar isso para ajudar a salvar vidas”, comenta Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.

A Secretaria do Estado da Saúde (SES) é uma das instituições que apoiam a campanha que, além da Fundação Pró-Sangue, conta ainda com a parceria da Santa Casa de São Paulo, Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue) e do Banco de Sangue do Sírio-Libanês.


Ficha Técnica:

DIREÇÃO DE ARTE: Rodrigo “Gigante” Machado

REDAÇÃO: Rodrigo Strozenberg, Daguito Rodrigues

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos, Daguito Rodrigues

MÍDIA: Valéria Brasil, Marcela Isa, Nany Porciuncula

PRODUTORA (filme): CLAN VFX

DIREÇÃO (filme):Luiz Adriano

PRODUTORA DE AUDIO: Raw Audio

PRODUÇÃO DE SOM: Equipe Raw Audio

ATENDIMENTO/SOM: Pity Lieutaud / Renata Schincariol

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Monica Delfini e André Pulcino

MODELAGEM: Marcel Tsuruda e Abraão Araújo

TD: Marco Melantonio e Fabricio Chamon

ANIMAÇÃO: Mike Ogawa e Marco Melantonio

RENDER E LUZ: Mike Ogawa e Fabricio Chamon

CONCEPTS: Vinicius Barros

LOCUÇÃO: Fernando Alves Pinto

RTV: Tato Bono, Cayan Lobo

ILUSTRAÇÕES: Pedro Jr., Edivan Morais, Boreal e OSSESTUDIO

FOTÓGRAFO: Bruno Cals

PRODUÇÃO GRÁFICA: Rita Vilarim; Emerson Russo e Thiago Loureiro

TRATAMENTO DE IMAGEM: Casa Vaticano

ART BUYER: Selma Momosse e Natália Souza

ARTE FINALISTA: Adriano Idas, Claudio Alves

ATENDIMENTO: Gabriela Borges, Kamila Miyazato, Leila Correia

APROVAÇÃO CLIENTE: Milton Oliveira, Caio Ribeiro de A. Lacerda, Doris Sandoval Lavorat