Santa Casa combate tabagismo em campanha criada pela Y&R
A Y&R assina a criação da nova campanha de mídia impressa da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que tem como objetivo alertar a população sobre os danos provocados pelo tabaco. Para evidenciar a destruição dos mecanismos de defesa do organismo provocada pelo consumo de cigarro, a estratégia, intitulada “Invasões”, reproduz mapas de guerra. Cada um dos três anúncios traz a rota de entrada de componentes do cigarro – entre eles a nicotina, o alcatrão e o cianeto – em órgãos vitais, como o pulmão, o coração e o cérebro.
Além das peças, veiculadas em jornais e revistas, a campanha também conta com pôsteres distribuídos nas principais universidades de São Paulo.
Ficha técnica:
Direção de criação: Rui Branquinho
Redação: Raphael Quatrocci
Direção de arte: Felipe Pavani
Atendimento: Vivianne Brafmann
Planejamento: Eliana Yamaguchi e Erika Kitabayashi
Mídia: Gustavo Gaion e Marcello Bolla
Ilustração: Gabriel Bueno
ArtBuyer: Mônica Beretta e Stephanie Wang
Produção gráfica: Elaine Carvalho
Fotolito: Ação
Aprovação pelo cliente: Antonio Carlos Forte e Adriana Diniz