Santa Clara cria heroína boliviana para promover El Ojo

Divulgação

Programado para acontecer entre os dias 4 e 6 de novembro na Argentina, o festival internacional El Ojo de Iberoamérica lançou nesta quarta-feira (16) uma campanha para divulgar o evento que premia a criatividade publicitária da América Latina junto com Espanha e Portugal. Criado pela Santa Clara, com produção da O2 Filmes e trilha sonora feita pela DaHouse Audio, a ação conta com filme e anúncios de mídia impressa e digital que serão veiculados em todo o continente latino-americano. 

Com o mote “si eres um heróe local, puedes ser um heróe global”, as peças apresentam a personagem Chinchin, a cholita lutadora, uma heroína boliviana que viaja para Buenos Aires para participar do El Ojo Morado, competição ficitícia que reúne os melhores lutadores da Iberoamérica, em referência aos publicitários que disputam os prêmios do festival.   

Em formato de minidocumentário – são quase três minutos de duração – o filme conta a saga da protagonista com cenários e características dos povos da América Latina. A lutadora boliviana, que chega desacreditada na competição, supera os desafios e vence o torneio, ganhando inclusive de um brasileiro na final e se tornando uma heroína conhecida internacionalmente a partir de vídeos que viralizam na internet.

Todas as filmagens, que tiveram a direção de Marcos Alqueres, foram realizadas na Bolívia, terra de cholitas, que assim como a ChinChin são mulheres que praticam luta-livre usando trajes típicos como a saia “pollera” de cinco capas, além de um chapéu estilo bombín, jóias e mantos costurados, o que representa uma tradição local. 

https://www.youtube.com/embed/45XDYJLBYUQ

 Além do comercial, a campanha conta com um hotsite, banners, anúncios impressos e ativações em redes sociais. 

Divulgação
Divulgação

Ficha técnica

Agência: Santa Clara

Anunciante: Latinspots

Produto: Festival El Ojo de Iberoamérica

Título: ChinChin. La Cholita Luchadora.

Versões: 2:50”

VP de Criação: Fernando Campos

Diretor de Criação: Leo Avila

Criação: MasoHeck, Vinícius Malinoski e Patrícia Oliveira

Produção de RTV: Priscilla Sanches

Artbuyer: Simone Camacho

Atendimento: Rafael Oliveira e Camila Ribeiro.

Mídia: Miriane Schmidt, Carla Fischer, Luciana Miranda e Telma Gianini

Produtora: O2 Filmes
Diretor: Marcus Alqueres
Atendimento: Janaina Augustin, Daniel Zanardi e Rafael Naldinho

Produtora de áudio: DaHouse Audio

Produtor musical: Lucas Mayer

Ilustração: Ruta Madre, MasoHeck e MaazoHeck

Aprovação do Cliente: Matias Keller, Paz Keller e Santiago Keller Sarmiento