Santa Clara valoriza força da mulher em ação de maquiagem
Em março deste ano, a marca de esmaltes Risqué criou uma nova linha de produtos com ação nas redes sociais que valorizava mais os homens do que as próprias consumidoras e sofreu um contra-ataque. Com o mote “homens que amamos”, a campanha de lançamento trazia mensagens como “Leo mandou flores” e “André fez o jantar”. As mulheres se manifestaram com postura crítica quase que instantaneamente pela internet.
Quase seis meses depois, outra ação de produtos femininos de beleza começa a chamar a atenção na internet, mas com uma proposta que vai na direção contrária. A marca de maquiagem quem disse, berenice?, que pertence à Boticário, resolveu mostrar mulheres quebrando pensamentos que limitam o papel da mulher na sociedade.
Intitulada “é pra mim”, a campanha criada pela Santa Clara com vídeo produzido pela Cia de Cinema mostra mulheres determinadas a riscar a palavra “não” que restringe a liberdade de viver com personalidade em uma sociedade machista.
Assista ao filme: https://www.youtube.com/embed/4XbFv9C_GiY
Ficha Técnica
Agência: Santa Clara
Anunciante: quem disse, berenice?
Produto: Institucional
Títulos: Não é pra mim
Duração: 68”
Direção de Criação: Santa Clara
Criação: Maso Heck e Vinícius Malinoski
Produção de RTV: Priscilla Sanches
Planejamento: Mariana Corradi e Daniel Oliveira
Atendimento: Gabriela Manisck e Camila Polido
Mídia: Miriane Schmidt, Teresa Urbano e Carla Fisher
Produtora: Cia de Cinema
Atendimento: Leo Artimonte e Claudio Costa
Diretor: Martin Toro
Diretor de Fotografia: Adriano Vanni
Produtora de áudio: DaHouse Audio
Produtor musical: Lucas Mayer
Aprovação Cliente: Juliana Fava, Gustavo Fruges, Carolina Schomer e Juliana Perna