Santa Marina investe R$ 2 milhões em mídia

R$ 2 milhões prometem modificar a comunicação da empresa Santa Marina. Além de uma nova estretágia de marketing, há mudanças na identidade visual de suas marcas, como Marinex, Duralex e Colorex. Para consolidá-las no mercado, a empresa modifica as embalagens da sua linha de mesa e desenvolvem uma identidade visual única. A estratégia de divulgação de Marinex inclui filme em programa de culinária da Rede Mulher. A  peça conta a história real de uma dona-de-casa moradora de um edifício, em Pernambuco, que desmoronou, e achou, entre os destroços, algumas travessas da Marinex, intactas. Já Duralex apresenta ao público a promoção “Prata da Casa Duralex”, em que o consumidor poderá até ganhar uma casa. Em outubro, para esta ação promocional, haverá peças nos pontos-de-venda e um comercial de  30 segundos criado pela agência White Propaganda, que sendo veiculado nas Redes  Bandeirantes e SBT. Para participar da promoção, os consumidores deverão juntar 1 código de barras de qualquer conjunto da linha Duralex, em qualquer das suas cores (marrom, azul, verde , azul claro ou transparente), remetendo através de carta, juntamente com os dados pessoais para a Caixa Postal 66037, respondendo à pergunta: “Qual é a marca de pratos que dá uma casa para você?”. A promoção será divulgada através de filme publicitário de 30″, criado pela agência White Propaganda, nas Redes Bandeirantes e SBT e também  terá um forte suporte no ponto-de-venda com material promocional e promotoras. A mudança na estratégia é fruto de pesquisas realizadas com consumidores, clientes, equipe de vendas e formadores de opinião. Ao mesmo tempo, levantou as tendências junto ao mercado nacional e internacional. As conclusões apresentadas mostraram a necessidade de potencializar os atributos positivos da marca Santa Marina.