Paciente da Santa Casa protagoniza campanha por doações
“Você, que pode escolher, escolha ajudar” é o mote da nova campanha da Santa Casa de São Paulo. Criada pela Y&R, a estratégia tem como objetivo mostrar que há várias maneiras de contribuir com o hospital, basta querer. As peças são estreladas por Lucas, garoto de 14 anos que vive há 12 na Santa Casa devido a uma doença sem cura e com necessidade de cuidados especiais.
No filme, a câmera mostra lentamente detalhes de um quarto, sob a locução em off que fala dos desejos de Lucas: doar sangue, doar três reais pela conta de luz, doar as notas fiscais. “Porque se eu pudesse escolher, escolheria ajudar, em vez de precisar de ajuda”, diz. A peça será veiculada na TV de acordo com a disponibilidade dos canais que vão ceder voluntariamente espaço à ação.
“Nossa ideia é mobilizar a população e lembrar que quem está em condições de colaborar é uma pessoa privilegiada. Tem muita gente que gostaria de fazer o mesmo, mas simplesmente não pode”, afirma Antonio Carlos Forte, superintendente da Santa Casa.
Confira o comercial na página do propmark no YouTube.
Ficha técnica:
Direção de criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti e Eugênio Mohallem
Criação: Marina Erthal e Mariana Villela
Atendimento: Vivianne Ventura Brafmann e Heloisa Guimarães
Mídia: Gustavo Gaion e Marcello Bolla
RTVC: Nicole Godoy e Anderson Rocha
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção de cena: Quico Meirelles
Direção de fotografia: André Delia
Montagem: André Dib
Produtora de som: Tentáculo
Locução: Kim Lorenzon Torres
Aprovação pelo cliente: Antonio Carlos Forte e Adriana Diniz