Santander ativa patrocínio a Fórmula 1 em ação com clientes

Normalmente ações promocionais são realizadas com propósito de prospectar novos clientes. No caso de Volta ao Mundo Ferrari, o Banco Santander está envolvendo apenas os 20 milhões de correntistas das suas carteiras de pessoa jurídica e física. A marca icônica do automobilismo, que tem patrocínio do banco na Fórmula 1, vai formalizar esse elo. Para participar e ganhar o código de acesso à ação, basta fazer o pagamento de suas contas no sistema de débito automático em conta corrente. A criação e execução do projeto tem a assinatura da Ponto de Criação. A campanha de mídia será conduzida pelas agências Talent Marcel e Salve Tribal.

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A promoção Volta ao Mundo Ferrari tem a assinatura da agência Ponto de Criação e envolve o universo da marca automobilística

O diretor de marketing do Santander, o executivo Igor Puga, afirma que a ação transcende às equivalências materiais. “É uma quebra de paradigma envolver apenas clientes vinculados. Outro ponto é proporcionar algo que o dinheiro não é capaz de comprar, ou seja, uma coisa que não está à venda”, explica Puga, fazendo referência à premiação que envolve um test-drive numa Ferrari de passeio na sede da escuderia, em Maranello, na Itália. Depois os ganhadores fazem um pit stop em Roma. A próxima parada é uma visita ao celebrado Ferrari World Abu Dahbi, onde está instalada a montanha-russa mais rápida do mundo. Para finalizar, marcar presença no Grande Prêmio de Fórmula 1 de 2018 na Austrália, no dia 25 de março. Tudo com direito a acompanhante.

Mais do que patrocínio, estar presente na Fórmula 1 com sua marca impressa na carenagem da Ferrari e nos macacões dos pilotos Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen garante ao Santander o status de banco global. “Algo que não ocorreria se tivéssemos apenas uma cota da competição. Não estamos mais na Europa e América Latina. O alcance é muito maior”, destaca Puga.

“Nesses período de patrocínio global à Ferrari criamos experiências e benefícios para os clientes e o público em geral, e assim reiteramos as relações entre as marcas e o nosso posicionamento de incentivo ao automobilismo, além de gerar novos negócios”, afirma Marcos Madureira, VP de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Santander.