Santander, Estadão e Waze se unem em prol de rota gastronômica

Divulgação

Marcas se unem para trazer rota gastronômica para os consumidores

Com o objetivo de facilitar o acesso e trazer benefícios para as pessoas que gostam de gastronômia, o Santander apresenta o Rota Paladar, projeto idealizado pela agência Hands em parceria com caderno Paladar do Estadão e o aplicativo de navegação Waze.

“O empreendedorismo e a gastronomia fazem parte da estratégia de patrocínios do Santander. O Rota Paladar, além de nos permitir oferecer benefícios aos nossos clientes, nos motiva a continuar associando a marca do banco a este segmento, que possui uma das mais relevantes cadeias empreendedoras. Entendemos que ao incentivar e apoiar essas pequenas e médias empresas estamos contribuindo para o desenvolvimento do país”, afirma Igor Puga, diretor de marketing do Santander.

A princípio foram apresentadas duas edições do projeto, a primeira para hamburguerias e a segunda com restaurantes especializados em comida japonesa. Os roteiros serão desenvolvidos pela equipe do caderno de gastronomia do Estadão. Especialistas já selecionaram as 50 hamburguerias que participarão da primeira edição e, até o final do ano, definirão os 50 restaurantes japoneses da segunda etapa. Entre os benefícios, os clientes do banco que efetuarem o pagamento com cartões do Santander terão 20% de desconto na compra do hambúrguer. 

Divulgação

A primeira fase do Rota Paladar já conta com 50 hamburguerias

“A beleza deste projeto, foi conseguir estrategicamente atender aos interesses de três grandes players de mercado em uma mesma história, e ainda oferecer descontos e uma experiência inédita para os clientes do Santander, Estadão e do Waze. O projeto foi criado sem briefing, apenas com a observação dos movimentos e oportunidades do mercado”, destaca Marcelo Lenhard, CEO da Hands.

Para divulgar o projeto, a campanha contará com ações nos canais do Estadão e dentro do próprio Waze. No caso do aplicativo, os usuários serão impactados em suas rotas com notificações de que estão próximos aos restaurantes participantes.

“O Waze leva, em média, dois motoristas brasileiros por segundo para lojas. Ajudamos eles a encontrarem produtos do seu interesse e a driblarem o trânsito nas grandes cidades, sugerindo os melhores caminhos. Ficamos satisfeitos em fechar esta parceria com o Santander e com o Paladar e levar os amantes da boa gastronomia a seus restaurantes e hamburguerias favoritos”, afirma Leandro Espósito, Country Manager do Waze no Brasil.

Segundo Flávio Pestana, diretor executivo comercial do Estadão, esse projeto é uma oportunidade de mostrar, na prática, a importância da curadoria e a relevância do conteúdo editorial produzido pelo jornal. “Também é uma excelente oportunidade de mostrar ao mercado como plataformas de conteúdo podem desenvolver projetos inovadores e originais com plataformas de tecnologia”, afirma.