Santander exibirá publicidade de empreendedores do Capão Redondo em pontos de ônibus

Chamado de 'Ponto pro seu negócio', projeto que envolve mídia OOH quer beneficiar 400 clientes do comércio local

O Santander vai transformar 100 pontos de ônibus no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, em painéis de OOH que exibirão – gratuitamente, segundo o banco – anúncios de negócios de empreendedores locais clientes da instituição. Para isso, o banco vai reformar os assentos, iluminação, assentos, abrigo contra a chuva, além de melhor a comunicação com informações das linhas de ônibus.

O projeto, batizado de "Ponto pro seu negócio", foi criado em parceria com a agência Streetwise, e está programado para durar 18 meses. A proposta é que 400 clientes tenham seu comércio exposto na ação.

Os novos equipamentos tiveram origem na renovação de 100 pontos de ônibus já utilizados nas áreas centrais da cidade e que seriam substituídos por paradas que contam com telas de led e um novo layout.

Com essa ação, o Santander diz que evita o descarte de toda essa infraestrutura e vai reaproveitar esses pontos, que contam cobertura contra chuva, iluminação e informações de horários e trajetos das linhas de ônibus que atendem a região.

“O projeto descentraliza a presença dos pontos de OOH, disponíveis em sua maioria em bairros centrais de São Paulo, e leva uma estrutura mais completa para os pontos de ônibus da região. Ou seja, além de criar oportunidades para os empreendedores locais, fornecendo um espaço gratuito para anúncios, também contribuiremos com o conforto e segurança da população que usa o transporte público”, afirma Igor Puga, diretor de marketing e marca do Santander.