Santander lança “cápsula do tempo” para orientar jovens sobre previdência

O Banco Santander acaba de lançar nova estratégia para o serviço de previdência privada para menores. Uma cápsula do tempo digital armazenada em nuvem para os beneficiários do Santander Prev Primeiros Passos. O serviço em parceria com a Microsoft dá ao titular do plano acesso ao recurso “Mensagem Para ____”. Nele, o responsável pela conta pode deixar registrada uma mensagem em vídeo para o beneficiário, que só será entregue no momento de disponibilização do valor financeiro.

O desenvolvimento do projeto e da iniciativa durou cerca de seis meses. O mote da campanha é: “Com o Prev Primeiros Passos você investe mais que dinheiro. O futuro de quem você ama #COMEÇAHOJE. Mensagem para ___”. A Agência3, responsável pelas ações de mídia social do Santander, foi a criadora do conceito e dos primeiros filmes de divulgação da nova estratégia. Foram escolhidas três histórias reais de clientes do banco para comunicar o novo serviço.

Segundo Marcos Madureira, vice-presidente executivo de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander, a ideia da cápsula do tempo surgiu após pesquisa do banco sobre os hábitos de consumo dos brasileiros e como a Previdência é compreendia. No levantamento, ficou evidente que não é cultura no país poupar para o futuro, embora o brasileiro seja um povo sentimental e que valorize a família.

Os vídeos de divulgação do novo serviço estão disponíveis no hotsite www.santander.com.br/mensagempara, que traz também as informações completas sobre o plano de previdência e o tutorial para a gravação, encapsulamento e resgate das mensagens. Uma delas é do próprio Marcos Madureira. Avô de dois netos que são beneficiários do Prev Primeiros Passos, o executivo é personagem de um dos três filmes-exemplos disponíveis.