Santander recebe propostas locais e globais de agências e grupos

Droga5 e Crispin Porter + Boguski disputam verba que em 2023 foi de R$ 718,2 milhões

O Santander começa oficialmente o processo seletivo para escolha de agência de publicidade no mercado brasileiro nesta sexta-feira (8). Foram convidadas pela CMO Juliana Cury as agências CP+B (Crispin Porter + Boguski) e a Droga5.

Uma delas vai substituir a BETC Havas que assumiu a comunicação do banco no ano passado por alinhamento global após ser descontinuado o contrato com a Suno United Creators.

A verba local em 2023, pela métrica de investimento bruto da Kantar Ibope Mídia, ou seja, sem descontos dos canais, foi de R$ 718, 2 milhões. No primeiro semestre de 2014 foi superior a R$ 261,6 milhões.

O Santander também está promovendo pitch global para identificar o agente que vai consolidar a compra de mídia em todos os mercados nos quais atua (Brasil, México, Chile, Argentina, Reino Unido, Alemanha, Portugal, Polónia e região nordeste dos Estados Unidos).

Participam os grupos Havas, Mediabrands, Dentsu e WPP. A entrega dos projetos também ocorre nesta sexta-feira, segundo a fonte do propmark. As apresentações têm início na próxima quarta-feira (13).