Santos FC exalta o continente africano com teste de ancestralidade
O time da Baixada está realizando uma ação, desenvolvida com a End To End, que promove a busca pela ancestralidade de pessoas ligadas ao clube
O Santos FC lançou o seu terceiro uniforme para a temporada 2022/2023, que homenageia o continente africano e faz referência ao jogo disputado pelo time em 1969, na Nigéria.
Na época, o continente estava em um período de conflito e a guerra foi parada para que a partida pudesse acontecer.
Para marcar o lançamento, o time da Baixada está realizando uma ação, desenvolvida com a End To End, que promove a busca pela ancestralidade de pessoas ligadas ao clube, como jogadores, ex-jogadores, artistas e torcedores negros. Para isso, o Santos FC está contando com a parceria da empresa meuDNA.
No total, a ação vai presentear dez personalidades santistas com um kit para coleta de DNA junto com a nova camisa oficial do clube. Além disso, o Santos FC também vai oferecer, com 50% de desconto no site do meuDNA (meudna.com), mil testes genéticos aos seus torcedores durante o mês de setembro.
“É simplesmente fantástico podermos incentivar a busca por ancestralidade a tantos brasileiros de origem africana, berço da humanidade. O projeto Santos do Mundo é motivo de muito orgulho para os torcedores santistas e a etapa África é ainda mais especial. Vamos relembrar os feitos do clube no continente africano e valorizar e conhecer ainda mais sobre nossa história”, explicou o executivo de marketing do clube, Rafael Soares.
O projeto segue ainda com ações para ajuda humanitária ao continente africano. Desde junho, o clube sorteia a camisa do jogador que faz o primeiro gol nas partidas com vitórias e empates através do Manto Solidário e parte da renda é revertida para a organização Médicos Sem Fronteiras, que realiza atendimento médico nos países mais necessitados.