São João de Campina Grande conta com 24 patrocinadores
Evento considerado "O Maior São João do Mundo" celebra seus 40 anos em 2023
O São João de Campina Grande vai celebrar os seus 40 anos em 2023 e, além de contar com mais de 230 horas de show, o público poderá vivenciar experiências com as ativações de 24 marcas patrocinadoras e duas apoiadoras.
O evento, considerado "O Maior São João do Mundo", será realizado pela Arte Produções, Virotte Eventos, Vybbe e prefeitura de Campina Grande, e conta com o patrocínio de Seda, Bradesco, Ballantine’s, Proxxima, Primor, Matuta, Redepharma, Mix Mateus, O Boticário, RedBull, AeC, Casas Bahia, Amvox, Elo, PagBank, Maggi, Energisa, Santa Clara, C&A, Gol, PHD, Cremer, Beats e Pepsi Black. Além do apoio do Banco do Brasil e Claro.
"Uma das grandes missões da edição de 40 anos de 'O Maior São João do Mundo' era criar uma relação mais profunda, via experiências com as marcas. Buscamos ir além de exposição. O foco era identificação, proximidade. Assim como o São João de Campina Grande tem sua história, todas as marcas presentes na edição também criaram suas relações afetivas e emocionais com suas ações. Patrocinadores, 'O Maior São João do Mundo' e o público vivendo momentos únicos", afirmou Pedro Aryell, gerente de marketing do Grupo Arte Produções.
A Beats está presente na festa com a Capi Beats (drink pronto com cachaça), o Bar Pirâmide (com a Paradinha momento em que a marca lembra sobre a importância de tomar água) e a Carreta EletroBeats (veículo que percorre as ruas e bares da cidade com muito forró eletrônico. Na noite da última quinta-feira (22/6), a marca de bebidas promoveu um after no Parque do Povo levando o cantor Pedro Sampaio para um show surpresa no palco do São João.
Já o Boticário montou uma loja sustentável na festa com o intuito de reafirmar o compromisso com um mundo mais sustentável, buscando gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. O ponto de vendas faz o reaproveitamento de plástico reciclável e conta com baixo consumo de água no processo fabril, levando encanto e consciência ambiental ao "Maior São João do Mundo".
A C&A, outra patrocinadora desta edição, transformou algumas lojas em Campina Grande e em João Pessoa em pontos de venda oficial da festa. Além de adquirir seus ingressos, o cliente recebe orientações sobre looks e acessórios ideais para a ocasião. Outra ação da loja é que em seu site oficial os clientes podem consultar uma área com peças sugeridas para os festejos juninos.
A “Vila dos Sabores” é a ação da Maggi criada para fomentar a venda dos barraqueiros locais, por meio de uma parceria com a marca. Na Vila, as barracas vendem comidas feitas com tempero Maggi e os consumidores ainda têm uma promoção da marca que premia quem consumir R$ 20 com um pano de prato exclusivo da Maggi. Já os barraqueiros recebem livros de receitas e brindes da marca para ajudar no dia a dia das barracas. O espaço também conta com a famosa Galinha Azul da Maggi. Aos sábados, a Galinha subirá ao palco principal da festa com jingle e vídeo da marca.
A Amvox, indústria baiana de produtos eletroeletrônicos, montou um espaço instagramável no evento fazendo com o público se conecte de forma divertida com a marca com o “Paredão Okê”, o tradicional Karaokê Ambox.
A Redepharma, rede de farmácias da Paraíba, criou um espaço instagramável no Parque do Povo com música e comidas típicas. O local conta com um karaokê, distribuição de pipoca e ações diversas com os parceiros da Redepharma destacando a cultura nordestina.
A comemoração dos 40 anos da festa começou em 1º de junho e segue até o próximo dia 2 de julho. Ao todo, são 32 dias de shows e manifestações culturais do tradicional São João Nordestino.